O grupo MoOngy vê na Academia de Managers uma oportunidade de transmitir experiência a recém-licenciados(as) e, ao mesmo tempo, trazer para as suas equipas novas ideias e energia. Os participantes vão conhecer todas as dimensões do negócio do setor da Inovação e Tecnologia ao receberem formação e acompanhamento por profissionais com mais de 10 anos de experiência e que desempenham funções em cargos diretivos.
A Academia de Managers irá preparar novos profissionais para funções essenciais para o presente e futuro do sector das TI: Planeamento Estratégico; Análise de Dados e Inteligência de Negócios; Gestão de Recursos Financeiros, Humanos e Tecnológicos; Desenvolvimento de Parcerias e Relacionamento com Clientes; Inovação e Avaliação de Tecnologia; Gestão de Projetos; e Recrutamento.
“Ao lançar a Academia de Managers temos por objetivo desenvolver uma nova geração de profissionais de gestão de pessoas e negócios. Somos um grupo europeu People First, nascido em Portugal em 2005, que vê na potenciação de jovens e recém-licenciados um caminho para continuar a crescer e criar futuro. Os nossos formandos serão acompanhados dia a dia por profissionais com larga experiência, tendo a formação uma dimensão essencialmente prática”, afirma Cristina Teixeira, CHR da MoOngy em Portugal.
Para fazer parte da primeira edição da Academia de Managers, procuram-se candidatos(as) com licenciatura concluída que tenham gosto por gestão de RH, recrutamento e prospeção de negócio. Valoriza-se a capacidade de comunicação interpessoal, satisfação pela área de tecnologia e comercial e fluência em línguas.