Netskope reforça aposta em Portugal

Netscope Portugal terá um novo ponto de ligação ao Netskope NewEdge, a maior cloud privada de SASE do mundo.
20 de Maio, 2024
Paulo Vieira

Com a abertura novo escritório em Lisboa a empresa responde ao crescimento do negócio no nosso país e às necessidades e segurança das empresas nacionais. O novo escritório da empresa na capital portuguesa apoiará diretamente uma estrutura de canal estabelecida em Portugal, composta pela Exclusive Networks, que representa a marca em exclusivo no mercado português, e por mais de 20 integradores. Em Portugal, a marca ajudará os parceiros da empresa a maximizar o crescimento e a rentabilidade, enquanto transforma a segurança das empresas para os clientes finais.
 
Além disto, a Netskope em Portugal terá um novo ponto de ligação ao Netskope NewEdge, a maior cloud privada de SASE do mundo, segundo a empresa, juntando-se, desta forma, às outras três já existentes na península (duas em Madrid e uma em Barcelona).
 
O Netskope New Edge tem centros de dados em mais de 70 geografias, e suporta os serviços de segurança na cloud do Netskope Security Cloud. Os clientes da empresa beneficiam de uma cobertura de serviço, desempenho e resiliência sem paralelo.
 
O escritório de Lisboa junta-se aos espaços já existentes em Madrid e Barcelona, que anteriormente cobriam toda a península ibérica, na resposta à crescente utilização de soluções de proteção de dados e aplicações na cloud.

Paulo Vieira assume liderança da Netscope em Portugal

Para liderar o escritório português, a empresa contratou Paulo Vieira, um profissional amplamente conhecido no mercado português, com mais de 20 anos de experiência na área de cibersegurança e redes. Vieira tem um mestrado em Telecomunicações pela Universidade do Porto.
 
A presença portuguesa no ciberespaço tem vindo a aumentar de forma constante, e está acima da média da UE para alguns serviços digitais críticos, de acordo com o relatório anual de 2023, do Centro Nacional de Cibersegurança português.
 
“A sensibilização para a cibersegurança está a aumentar significativamente em Portugal. O número de empresas com uma política de segurança de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) bem definida é já superior à média da UE e, na administração pública, quase dois terços das empresas já têm uma”, afirma Paulo Vieira, Country Manager da Netskope em Portugal.
 
“Embora o país esteja bastante avançado, comparativamente à restante União Europeia, ainda há muito trabalho a fazer no quadro estratégico da cibersegurança. É por isso que a Netskope quis aumentar e reforçar a sua presença direta em Portugal. As soluções tradicionais já não são as mais eficientes quando se trata de proteção de dados. É aqui que a Netskope pode ajudar com as melhores soluções SASE do mercado, avançadas e fiáveis, reconhecidas pelas principais consultoras tecnológicas independentes”.