O Zurich Insurance Group lançou em todo o mundo, a 5.ª edição do Zurich Innovation Championship (ZIC). Nesta 5.ª edição, lançada num contexto global de inovação sem precedentes, a Zurich convida, mais uma vez, as startups a desafiarem-se – em quatro categorias -, pela oportunidade de colaborar em soluções que impulsionem a inovação no setor segurador. As inscrições, abertas até ao dia 14 de fevereiro, podem ser efetuadas aqui.
“A disrupção e a inovação geradas pelas startups e a nossa determinação em concretizar e aplicar as ideias ao negócio e ao setor segurador têm ditado o sucesso do Zurich Innovation Championship ao longo dos anos. Estamos muito entusiasmados para voltar a unir forças com os mais inovadores, fomentando novas formas de pensar e de concretizar”, refere Nuno Martins, Innovation Lead da Zurich Portugal.
Nesta 5.ª edição, a seleção dasstartups volta a ser realizada em duas fases: nacional e global. As vencedoras a nível local – identificadas até meados de março – avançam para a fase global, onde, em maio, serão selecionadas as 10 startupscom maior potencial, que, por sua vez, seguem para a fase de aceleração. Neste período de aceleração – de maio a setembro –, cada projeto recebe até 100 mil dólares de financiamento e as equipas locais que selecionarem as startups finalistas terão a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com as equipas de inovadores para, em conjunto, demonstrarem como as soluções apresentadas podem oferecer valor aos clientes e à rede de distribuição e, assim, impactar o negócio. Quando aplicável, as soluções poderão ser alargadas a outros países onde a Zurich está presente. O programa culmina em setembro no Innovation Demo Day, com a apresentação das conquistas alcançadas pelas iniciativas vencedoras ao longo da fase de aceleração.
Os desafios a resolver na 5.ª edição:
- Produtos Não Vida para Grandes Empresas: Como pode a Zurich manter-se bem-sucedida na área de produtos Não Vida para grandes empresas, melhorando as perspetivas técnicas e proporcionando uma melhor experiência aos clientes?
- Desenvolvimento Digital: Como pode a Zurich continuar a garantir eficiência, agilidade e uma experiência excecional para clientes e colaboradores, através do desenvolvimento digital?
- Seguros Vida: Como pode a Zurich fortalecer a posição no ramo Vida, ao mesmo tempo que atende às necessidades dos clientes e promove um crescimento sustentável?
- Produtos Não Vida para PMEs e Particulares: Como pode a Zurich potenciar as suas soluções Não Vida para particulares e PMEs (P&C), protegendo aquilo que as pessoas e empresas mais apreciam e interagindo através de proximidade?
“Crucial para o impulso que queremos dar à inovação, o Zurich Innovation Championship assume, em Portugal, um papel determinante, sendo uma das fontes de inovação da nossa Innovation Factory, onde surgem e são validadas as ideias e soluções, que consideramos ter potencial de implementação no nosso negócio”, acrescenta Nuno Martins.E conclui: “A nossa experiência nas edições anteriores tem sido notável, com algumas das startups por nós selecionadas localmente a figurar no leque das mais de 50 colaborações ativas com o Zurich Insurance Group a nível mundial, o que nos deixa expectantes e muito entusiasmados para conhecer as iniciativas que veremos surgir este ano”.