Salesforce anuncia experiência de IA generativa para utilizadores Slack

Utilizadores podem poupar em média 97 minutos por semana com a utilização dos recursos de IA do Slack.
28 de Fevereiro, 2024
Denise Dresser, CEO do Slack

De acordo com a Gartner, quase metade dos trabalhadores digitais luta para encontrar as informações necessárias para realizar seu trabalho com eficiência. Quando combinado com um número crescente de ferramentas e formas de trocar ideias, esta realidade aumenta a carga cognitiva dos trabalhadores e torna difícil a recuperação rápida de informações que possam estar em atraso. A IA tem um enorme potencial para tornar o conhecimento interno mais contextual, relevante e mais fácil de encontrar e priorizar.

“Na última década, o Slack revolucionou a forma como trabalhamos, reunindo pessoas, aplicações e sistemas numa só ferramenta”, afirma Denise Dresser, CEO do Slack. “Com o Slack AI, estamos entusiasmados por levar essa transformação a um próximo nível. São novos recursos de IA que permitem que os utilizadores acedam ao conhecimento coletivo do Slack para que possam trabalhar de forma mais inteligente, agir com maior rapidez e dedicar o seu tempo a tarefas que estimulam inovação e crescimento reais. Na era da IA ​​Generativa, o Slack é a plataforma conversacional de confiança que conecta todas as partes de uma empresa para aumentar a produtividade da equipa.”

Inovação em ação: os recursos de pesquisa e resumo do Slack AI podem ajudar os utilizadores a encontrarem e consumirem facilmente grandes volumes de informações com rapidez. São recursos de confiança, fáceis de utilizar e que não requerem formação. Os utilizadores começam através de interações contextuais e guiadas, garantindo que não precisam de aprender novas competências para tirarem partido dos benefícios. Cada output é seguro, citado e personalizado para o utilizador. Com o Slack AI, os utilizadores podem aceder a:

  • Pesquisas com tecnologia de IA que disponibilizam respostas personalizadas e inteligentes para qualquer pergunta: os utilizadores podem fazer uma pergunta em conversação e obter uma resposta concisa com base em mensagens relevantes do Slack. Os utilizadores podem encontrar o que precisam com maior rapidez, quer seja para aprender sobre uma nova campanha de marketing, ficar atualizados sobre as políticas da empresa, obter insights sobre decisões anteriores a partir do contexto histórico ou definir siglas desconhecidas.
  • Recapitulações de canais que geram os principais destaques dos canais acessíveis: os utilizadores podem acompanhar as mensagens não lidas, resumir os últimos sete dias ou definir um intervalo de datas personalizado para resumir. Podem ainda recuperar rapidamente o atraso após um período longe do trabalho, atualizar-se para um novo projeto ou encontrar informação que os ajude a resolver problemas urgentes.
  • Resumos de tópicos que acompanham os utilizadores em longas conversas: os utilizadores podem obter a essência de uma longa conversa com um clique, e fontes claras são incluídas em cada resumo, permitindo que se aprofundem num destaque. Os utilizadores podem resumir instantaneamente as principais decisões e as próximas etapas de um tópico com muita informação, atualizar-se sobre um ticket de suporte ao cliente ou acompanhar uma reunião de equipa para obter uma visão geral das prioridades.

Destaque de vendas: As equipas de vendas estão sob pressão para agilizarem as suas operações e maximizarem a eficácia da equipa. Com o Slack AI, os representantes de vendas podem:

  • Identificar e contratar facilmente o especialista certo no assunto, quando um cliente tiver uma dúvida ou preocupação específica durante um ciclo de negociação.
  • Resumir um canal de conta e obter o contexto necessário para se preparar para uma reunião com o cliente de forma mais eficaz.
  • Gerar conclusões importantes de uma longa discussão sobre o progresso do negócio para ajudar a manter a equipa no caminho certo.

Destaque de engenharia: O processo de gestão de incidentes pode ser demorado e complexo. Com a IA do Slack, as equipas de engenharia podem: 

  • Encontrar respostas em canais de incidentes anteriores para descobrir possíveis soluções e aplicar a aprendizagem.
  • Obter as informações corretas de que precisam para que possam situar-se rapidamente e intervir para ajudar a encontrar uma solução.
  • Recapitular um canal de incidente e usá-lo como ponto de partida para elaborar uma análise da causa raiz com maior rapidez.

A experiência de IA do Slack: a confiança é o principal valor na Salesforce, e o Slack está comprometido em criar produtos de IA com segurança, responsabilidade e ética.

  • A IA do Slack é executada na sua própria infraestrutura e mantém as práticas de segurança e padrões de conformidade que os clientes esperam.
  • Os grandes modelos de linguagem (LLMs) do Slack AI são hospedados diretamente na plataforma, garantindo que os dados do cliente permaneçam internamente e exclusivamente para uso daquela organização. 
  • Os dados dos clientes permanecem isolados e não serão usados ​​para dar resposta a outros clientes, direta ou indiretamente.
  • O Slack AI não usa dados de clientes para fins de formação LLM.

O futuro da IA ​​generativa nativa no Slack: serão lançados mais recursos que ajudam os utilizadores a resumirem e priorizarem informações. Em breve, o Slack AI vai criar resumos utilizando os principais destaques dos canais sobre os quais os utilizadores desejam manter-se informados, mas que podem não exigir atenção imediata, permitindo que se mantenham atualizados sobre o que, de outra forma, poderiam perder enquanto se concentram nas suas principais prioridades. Além disso, o Slack está a construir uma integração nativa de IA com o Einstein Copilot, um novo assistente de IA conversacional para o CRM da Salesforce, que vai fornecer respostas a perguntas diretamente no Slack baseadas em dados confiáveis ​​do cliente.

Estes novos recursos de pesquisa e resumo são apenas o início da forma como o Slack vai permitir que as pessoas trabalhem de forma mais inteligente e mais rápida. No futuro, o Slack será o centro de comando para o trabalho e a interface conversacional para a IA Generativa.

Plataforma do Slack pronta para IA: além dos recursos nativos de IA, os parceiros estão a trazer funcionalidades adicionais de IA para as suas aplicações Slack. Já disponíveis, as aplicações atualizadas com tecnologia de IA do ecossistema de parceiros do Slack permitem que os utilizadores peçam ajuda ao PagerDuty Copilot para resolver incidentes, resumam automaticamente documentos do Notion em visualizações de links e muito mais. E em breve, uma nova integração de IA com Perplexity permitirá que os utilizadores assinem insights baseados em IA e os canalizem para o Slack.

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