A Vodafone Irlanda implementou a solução Business Services Platform (BSP) da Celfocus na Amazon Web Services (AWS). O projeto, que foi desenvolvido em 2023, substituiu a aplicação Service Navigator e Back Office que suportava os serviços B2B da Vodafone por uma solução moderna e nativa da nuvem, proporcionando também uma melhor experiência aos utilizadores. Este projeto reforça o papel da Celfocus como um integrador de sistemas de alta tecnologia empenhado na inovação, segurança e soluções B2B melhoradas, posicionando-se como um parceiro de confiança na prestação de serviços profissionais.
Para Mairead Cullen, CIO da Vodafone Irlanda: “Trabalhar com a Celfocus no projeto de BSP tem sido uma experiência fantástica. Desde a fase inicial de planeamento até à implementação final, a equipa da Celfocus demonstrou um elevado nível de profissionalismo, conhecimento técnico e empenho na disponibilização de uma solução totalmente alinhada com as nossas necessidades empresariais. A solução eliminou centenas de vulnerabilidades, introduziu melhorias de segurança, trouxe estabilidade com a infraestrutura cloud e melhorou o desempenho e a experiência de utilizador. A implementação tranquila da BSP permitiu-nos mudar rapidamente para o novo sistema sem interrupções nas nossas operações diárias. Estamos muito satisfeitos com o sucesso da implementação da BSP e queremos agradecer a toda a equipa da Celfocus pelo seu trabalho árduo e dedicação. Esperamos continuar esta parceria e prevemos explorar mais oportunidades para tirar partido do vosso conhecimento no futuro.”
Os principais impulsionadores do projeto foram uma migração para a cloud, com a AWS selecionada como fornecedor de serviços, tirando partido dos serviços nativos da nuvem para garantir a disponibilidade, resiliência e requisitos de escalabilidade, bem como obter acesso a novas funcionalidades e atualizações futuras do BSP. A mudança permitiu à Vodafone Irlanda melhorar as suas capacidades empresariais com uma aplicação robusta que agora aproveita os benefícios da cloud, para além de estar alinhada com a arquitetura digital moderna, contentorizada e orientada para microserviços.
Sofia Esteves, Executive Director da Celfocus, reforça o alinhamento perfeito com a estratégia da Vodafone. “Estamos muito orgulhosos do esforço de colaboração que envolveu uma grande equipa de três empresas diferentes, que resultou num lançamento bem-sucedido deste projeto. Esta migração garante a conformidade com práticas recomendadas e normas de segurança modernas, o que demonstra a eficiência e a celeridade da implementação por parte da Celfocus. Demos um passo em frente na melhoria dos níveis de segurança e da eficiência”, afirma.
Por sua vez Matthew Wakeley, Customer Unit Director, Telco Business Unit da AWS, afirma que: “A nossa equipa está entusiasmada por trabalhar com a Celfocus no sentido de apoiar as ambições da Vodafone Irlanda de migrar a sua BSP para a AWS. A experiência dos nossos parceiros nesta área, como a Celfocus, é fundamental para ajudar clientes como a Vodafone Irlanda a acelerar e expandir sua transformação digital.”
Este marco reforça a mudança da Vodafone Irlanda para a estratégia da nuvem alinhada com a dedicação à inovação, agilidade, rentabilidade, foco no cliente, segurança e soluções B2B melhoradas, com uma abordagem abrangente e holística para a implementação da BSP da Celfocus, o que permite à Vodafone continuar a prestar os melhores serviços e apoiar os clientes com a melhor experiência que podem esperar.