A OPPO celebra o seu 20º aniversário em 2024, que é também o seu 7º ano na Europa. Desde o lançamento da inovadora série Find X em 2018, a OPPO tornou-se num player nos mercados europeus de eletrónica de consumo e 5G. A marca conquistou um grande número de seguidores e estabeleceu uma estreita ligação com os consumidores locais através das suas colaborações com Wimbledon, Roland-Garros, Liga dos Campeões da UEFA, Paris Photo, entre outros.
“A Europa sempre foi fundamental para a OPPO”, Bingo Liu, CEO da OPPO Europa, afirmou: “A nossa missão continua a ser a de fornecer os melhores produtos aos consumidores europeus. Viemos para ficar, proporcionando mais opções ao mercado dos dispositivos inteligentes”.
A empresa chegou a um acordo global de licenciamento cruzado de patentes com a Nokia, abrangendo patentes essenciais no domínio do 5G e outras tecnologias de comunicação móvel. Como parte do seu compromisso a longo prazo com o mercado europeu, a OPPO anunciou hoje que os seus produtos estarão, mais uma vez, amplamente disponíveis em toda a Europa.
“Nos últimos meses, temos assistido a uma procura crescente e a uma forte expetativa por parte dos consumidores da UE, que pedem a experiência proporcionada pela OPPO, como a tecnologia fotográfica líder de mercado para smartphones”. Bingo Liu sublinhou: “Com todo o apoio, a equipa da OPPO Europa está mais determinada do que nunca a fornecer aos nossos consumidores produtos inovadores e um serviço sem paralelo”.
Durante o MWC, a OPPO também anunciou que a empresa constituirá uma aliança estratégica de três anos com o grupo Telefónica, proporcionando um maior apoio ao crescimento da OPPO nos mercados globais, especialmente na Europa.
De acordo com dados recentes da Canalys, a OPPO manteve a sua posição como a quarta maior marca de smartphones a nível mundial em 2023, assegurando 9% da quota de mercado total, com mais de 100 milhões de smartphones vendidos. Em 2023, o número global de utilizadores ativos mensais da OPPO atingiu mais de 600 milhões em mais de 60 países e regiões. Sob a missão da marca “Tecnologia para a Humanidade, Bondade para o Mundo”, a OPPO insiste em enriquecer a vida das pessoas com produtos inovadores e investe continuamente em I&D. Para inaugurar a era dos smartphones com IA, a OPPO revelou a chegada dos recursos de IA generativa nos seus próximos produtos na Europa em 2024, levando mais utilizadores a experimentar uma vida inteligente alimentada por esta tecnologia.