A FCamara, multinacional brasileira especializada em projetos e consultoria para transformação digital, estabeleceu uma parceria com a SAP Emarsys, uma das principais plataformas em customer engagement baseada na nuvem, para capacitar as empresas a responder à crescente necessidade de implementação de estratégias de marketing omnichannel personalizadas. Esta colaboração visa reforçar a posição da FCamara como fornecedor de soluções digitais em Portugal, oferecendo aos clientes uma abordagem integrada e holística ao marketing digital e experiência do cliente.
Num ambiente cada vez mais competitivo, a parceria entre as duas empresas surge como uma resposta aos desafios enfrentados pelos profissionais de marketing. A SAP Emarsys, reconhecida por oferecer aos profissionais de marketing a capacidade de serem criativos e criarem interações através de dados e insights centralizados sobre os clientes, alinha-se perfeitamente com a visão da FCamara de utilizar a tecnologia para criar valor para os negócios.
A FCamara é a responsável pela integração da solução da Emarsys no mercado português, permitindo que os profissionais de marketing criem jornadas personalizadas, conduzam ofertas relevantes e identifiquem oportunidades de compra de forma mais eficiente.
A colaboração inicial entre a FCamara e a Emarsys terá início em Portugal, com planos de rápida expansão para outras regiões da Europa e América. A FCamara prevê investir na formação de talentos internos para trabalhar com a plataforma e não descarta a possibilidade de futuras contratações.
Essa plataforma de customer engagement permite oferecer interações personalizadas, através da utilização de inteligência artificial, em tempo real e em grande escala para aumentar a retenção e a fidelidade do cliente. Ao adotar esta plataforma, a FCamara acredita que é possível alavancar as receitas nos negócios atuais e aumentar a eficiência operacional das empresas na sua atividade comercial.
Paulo Felix, Business Development Director da FCamara Europe, afirma que “a FCamara é o primeiro parceiro em Portugal a aderir à Emarsys. O nosso objetivo é capitalizar a experiência da FCamara na implementação e integração de plataformas de e-commerce, marketplace e marketing digital, combinando-a com a tecnologia avançada de customer engagement da Emarsys. Queremos expandir a nossa oferta de soluções completas e inovadoras para empresas portuguesas e melhorar o envolvimento e a experiência do cliente.”
Dave Littlechild, VP Expert Solutions Partners, SAP Emarsys sublinha que “através da colaboração com a FCamara, estamos a capacitar os profissionais de marketing com recursos omnichannel de ponta, adaptados a segmentos de clientes definidos. Isto permite que elevem o envolvimento do cliente, promovam a fidelidade duradoura e desbloqueiem o crescimento da receita, perante um cenário digital em rápida mudança.”
A FCamara acredita que reunir capacidades ligadas à tecnologia e ao marketing, e complementando-as com uma metodologia de execução sólida, permite dar resposta aos desafios de crescimento, eficiência e inovação dos clientes numa perspetiva end-to-end, gerindo o trabalho das próprias equipas, com o cliente e até com terceiros.
“Lidar com diferentes tecnologias e provedores de serviços é um grande desafio para as empresas, inclusive em termos de administração e coordenação de entregas e projetos. O nosso objetivo é simplificar a complexidade do negócio para o profissional de marketing, o que lhe irá permitir permitir, criar e partilhar a mensagem no momento certo e capacitar as marcas a desenvolver programas realmente valiosos”, conclui Paulo Felix.