A empresa israelita especializada em cibersegurança está a colaborar com a NVIDIA para melhorar a segurança da infraestrutura cloud de IA. Integrando-se com as DPUs NVIDIA, a nova solução Check Point AI Cloud Protect ajudará a prevenir ameaças tanto ao nível da rede como do anfitrião.
“A IA oferece grandes benefícios nos setores de saúde, educação, finanças e muito mais. Ao mesmo tempo, a taxa e a sofisticação dos ataques cibernéticos estão a aumentar, com os agentes de ameaças a procurarem cada vez mais formas de perturbar as cargas de trabalho de IA na cloud”, explica Gera Dorfman, Vice-Presidente de Segurança de Rede da Check Point Software Technologies. “Estamos a trabalhar com a NVIDIA para oferecer uma nova solução segura de IA na cloud com o Check Point AI Cloud Protect, que protege até mesmo as cargas de trabalho de IA mais sensíveis e privadas contra ameaças cibernéticas”.
A rápida proliferação da IA provocou uma revolução na eficiência e inovação no local de trabalho. No entanto, este crescimento também cria vetores de ataque adicionais que visam especificamente a IA, tais como modelos de IA de backdooring para controlar a saída de um modelo ou para obter acesso não autorizado ao ambiente, refiltração de dados para expor a propriedade intelectual e negação de serviço para degradar o desempenho e reduzir a capacidade. Estas ameaças comprometem a integridade e a segurança dos sistemas de IA e colocam em risco os resultados comerciais. Podem também corroer a confiança fundamental nas operações de IA, enquanto afetam potencialmente outros aspetos do centro de dados. Há uma necessidade crítica de uma abordagem de segurança renovada para proteger não apenas os dados em sua forma tradicional, mas os próprios modelos de IA, que são fundamentais para a inovação e a vantagem competitiva.
A Check Point pretende abordar estes desafios com a NVIDIA, integrando insights de segurança ao nível da rede e do anfitrião, oferecendo uma solução abrangente que protege as infraestruturas de IA tanto das ameaças cibernéticas convencionais como das novas. Esta abordagem integrada ajuda a garantir que o sistema de segurança está ciente das atividades de rede e dos processos ao nível do anfitrião, o que é crucial para salvaguardar o futuro da IA.
“À medida que a IA se torna mais difundida, a segurança da cloud de IA torna-se primordial”, diz Yael Shenhav, Vice-Presidente de Produtos de Rede da NVIDIA. “O NVIDIA BlueField 3 permite que fornecedores como a Check Point ofereçam medidas robustas de defesa cibernética para proteger os data centers de AI cloud, ao mesmo tempo que garantem o desempenho máximo da AI.”
Em resposta a estes desafios emergentes, o AI Cloud Protect surge como uma solução estratégica, abordando os requisitos de segurança dinâmicos da era da IA. Concebido para uma fácil implementação e adaptação, oferece segurança imediata sem afetar o desempenho da IA. Concebido para uma integração e escalabilidade sem esforço, o AI Cloud Protect fornece um escudo robusto contra ciberameaças sofisticadas.
Projetado com a DPU NVIDIA BlueField 3, que alimenta uma nova classe de data centers de AI cloud, e a estrutura de software NVIDIA DOCA, o AI Cloud Protect foi projetado para se integrar perfeitamente aos ecossistemas de AI da NVIDIA, fornecendo:
- Defesa robusta contra ameaças específicas de IA: Capacita as organizações a protegerem-se eficientemente contra inversão de modelos, roubo de modelos e outros vetores de ataque com eficiência sem precedentes.
- Integração escalável e contínua: Facilita a implementação fácil em diversos ambientes de IA, garantindo que as medidas de segurança cresçam em conjunto com as necessidades organizacionais.
- Desempenho otimizado com comprometimento zero: garante que as operações de AI continuam sem obstáculos, com os processos de segurança sendo executados discretamente, aproveitando a infraestrutura tecnológica da NVIDIA sem afetar o desempenho da AI.