Tangível aposta na região norte de Portugal

Reforço da aposta estratégica no norte de Portugal motiva ampliação de instalações. Porto equipara-se, em termos de importância, a outras cidades-alvo do Grupo, que vai também acumulando clientes em África, Europa, EUA e Médio Oriente.
26 de Junho, 2024
Inauguração dos escritórios da Tangível no Porto

A Tangível, especialista portuguesa em Human-centered Design, ampliou a sua representação no Porto. Esta nova representação insere-se na política de expansão da empresa e foi motivada pelo crescimento da equipa e pelo reforço de uma aposta chave na zona norte do país.

Localizado na UPTEC Asprela, a nova “casa” da Tangível na região norte vai motivar a contratação de novos recursos, uma vez que a tecnológica nacional prevê, até final do ano que vem, duplicar a equipa do Porto, que já corresponde a 15% do total de recursos do Grupo Tangível.

“Temos trabalhado com a Porto Digital e o grupo Sonae. A economia do norte do país está a crescer e o tema da experiência do utilizador (UX) tem também crescido nas prioridades das organizações”, avança André Carvalho, co-CEO do Grupo Tangível.

“Temos gostado muito da UPTEC, é um ótimo hub para empresas inovadoras na área do design e tecnologia e ideal para a prestação de serviços de experiência do utilizador (UX) e transformação digital com foco na experiência do cliente”, adianta o responsável.

Para já, não está prevista a abertura de novos escritórios noutras zonas do país, até porque a aposta do Grupo passa, essencialmente, pelos mercados internacionais. Este escritório renovado no Porto junta-se aos escritórios de Lisboa e Coimbra.

A Tangível tem vindo a acumular clientes em Angola, Israel, Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Reino Unido e EUA.

Nesse sentido, a tecnológica tem como aposta estratégica potenciar a presença além-fonteiras, usando vários canais e estratégias, incluindo a presença destacada em eventos de referência, como o patrocínio de alguns dos maiores eventos de UX na Europa: UX London (Reino Unido), UX Nordic (Dinamarca), UXDX (Irlanda) e UX STRAT (Países Baixos).

Opinião