IKEA introduz Inteligência Artificial para inspirar e melhorar experiência de compra

A KREATIV estará disponível em IKEA.pt e na aplicação da IKEA para todos os  utilizadores a partir de 23 de abril. 
17 de Abril, 2024

Com o objetivo de  continuar a melhorar a experiência de compra dos seus clientes, a IKEA implementou a KREATIV – uma solução de realidade aumentada, que permite visualizar  qualquer produto IKEA na nossa própria casa, em tempo real.  

Esta nova ferramenta de design utiliza a Inteligência Artificial para criar ambientes  em qualquer divisão da casa, permitindo também criar réplicas em 3D, editáveis e  realistas dos espaços, com dimensões e perspetivas precisas, obtidas através de  fotografias, que podem ser editadas e personalizadas com produtos IKEA à escolha.  De uma forma simples e intuitiva, será possível eliminar as peças de mobiliário existentes e adicionar artigos IKEA, para que cada um possa re-imaginar a  decoração da sua casa. 

A solução de planificação poderá converter-se numa lista de compras ou ficar guardada na conta pessoal IKEA, possibilitando retomar este processo em qualquer  lugar e partilhar ideias de design com a família e os amigos para obter inspiração  e conselhos. 

“Na IKEA, temos o compromisso de tornar a experiência de compra dos nossos  clientes cada vez mais intuitiva, acessível e conveniente, independentemente do  canal que utilizem. Partindo deste princípio, KREATIV alia o nosso conhecimento  da vida em casa às potencialidades da Inteligência Artificial, permitindo que o cliente tenha uma ideia mais próxima e mais realista de como fica a sua casa,  com qualquer um dos nossos produtos”, explica Malcolm Haylett, Responsável  Digital da IKEA Portugal

A KREATIV estará disponível em IKEA.pt e na aplicação da IKEA para todos os  utilizadores a partir de 23 de abril. 

Esta tecnologia foi desenvolvida pela Geomagical Labs, em Silicon Valley, uma  empresa especializada em Inteligência Artificial que pertence ao Ingka Group  desde 2020. 

Opinião