Westcon aposta na AWS para acelerar crescimento dos parceiros

Enquanto os clientes finais gravitam em torno das compras no marketplace da AWS, este acordo cria novas oportunidades de crescimento para os parceiros e fabricantes da Westcon-Comstor.
9 de Fevereiro, 2024
David Grant, CEO da Westcon-Comstor

A Westcon-Comstor vai proporciona aos seus parceiros uma via simplificada e otimizada para efetuar transações no marketplace da AWS, criando novas oportunidades de crescimento para parceiros e fabricantes e assegurando o papel do canal na economia de marketplaces na cloud.

A ascensão do marketplace da AWS está a levar os clientes finais, das maiores empresas às PME, a alterar os seus comportamentos de compra, uma vez que demonstram empenho em obter orçamentos pré-definidos e preços flexíveis, incluindo a possibilidade de usufruírem de créditos AWS e de anular compromissos de gastos.

Ao abrigo do acordo Designated Seller of Record (DSOR) com a AWS, a Westcon-Comstor pode, pela primeira vez, listar de forma privada os produtos dos seus fabricantes no marketplace da AWS, partilhando as cotações com a sua rede de 12.000 parceiros de canal em todo o mundo.

Os parceiros da Westcon-Comstor podem então efetuar transações e servir os seus clientes no marketplace da AWS, assegurando um processo de vendas integrado em toda a cadeia de fornecimento. A Westcon-Comstor irá acelerar o movimento Channel Partner Private Offer (CPPO) para os seus parceiros de canal.

A Westcon-Comstor, que recentemente alcançou o estatuto de AWS Security Competency, pertence a um número selecionado de distribuidores envolvidos no lançamento do programa DSOR e é o único a lançar o programa transversalmente a vários fabricantes.

Com vários dos seus fabricantes estratégicos já integrados, os parceiros da Westcon-Comstor e os seus clientes terão acesso a elementos-chave do seu portfólio de tecnologias centrado na cibersegurança e nas redes.

Um relatório recente da Forrester revelou que os parceiros de canal que vendem no marketplace da AWS podem fechar negócios até 50% mais rápido, e a Canalys prevê que as vendas globais de software e serviços de fabricantes terceiros através de marketplaces na cloud atingirão os 45 mil milhões de dólares até 2025, um aumento de 84% em cinco anos. O acordo foi concebido para garantir que os parceiros e fabricantes da Westcon-Comstor podem assim maximizar a oportunidade do marketplace da AWS.

O comportamento de compra do cliente final está a evoluir rapidamente e este acordo com a AWS tem tudo a ver com dar a possibilidade aos nossos parceiros de vender onde os seus clientes querem comprar,” afirmou David Grant, CEO da Westcon-Comstor. “Ao construir uma ponte que permite aos nossos parceiros servir os seus clientes diretamente no marketplace da AWS, estamos a reforçar a posição do canal no ecossistema do marketplace na cloud e a criar novas oportunidades de crescimento para os nossos parceiros e fabricantes. É emocionante ver o que pode ser alcançado através deste acordo em 2024 e nos próximos anos.”

Opinião