SAP incorpora recursos de IA generativa para o retalho

"A arquitetura modular da SAP libera o potencial criativo dos retalhistas, permitindo-lhes selecionar recursos adaptados às suas necessidades e inovar rapidamente para responder à procura do mercado, impulsionando o crescimento rentável"
24 de Janeiro, 2024

A SAP incorporou novos recursos baseados em Inteligência Artificial (IA) destinadas a impulsionar a eficiência operacional e a lealdade do cliente no setor de retalho. Estas capacidades abrangem desde estratégias de planeamento até personalização, fornecendo aos retalhistas uma visão abrangente dos clientes e análises de dados essenciais para prosperar em um mercado dinâmico.

Segundo Ritu Bhargava, presidente e diretor de Produto, Indústrias e CX da SAP, “as capacidades de IA para a distribuição são construídas com base na estratégia de Experiência do Cliente (CX) da SAP, específica para o setor. Esta abordagem oferece às empresas funcionalidades profundamente integradas, capacitando processos de negócio críticos e jornadas do cliente.”

“A arquitetura modular da SAP libera o potencial criativo dos retalhistas, permitindo-lhes selecionar recursos adaptados às suas necessidades e inovar rapidamente para responder à procura do mercado, impulsionando o crescimento rentável”, acrescentou Bhargava.

As novas capacidades incluem a especialização da SAP no setor e a tecnologia avançada de SAP Business AI, oferecendo soluções de retalho de ponta a ponta. A SAP enfatiza que a qualidade da IA depende dos dados que a alimentam, e a sua capacidade de integrar dados operacionais e de experiência em toda a empresa possibilita uma tomada de decisão perspicaz e orientada por IA.

Empresas como a Swarovski destacaram os benefícios da parceria com a SAP, destacando a flexibilidade e segurança proporcionadas pelo software da empresa. Para Lea Sonderegger, Chief Digital Officer e Chief Information Officer da Swarovski, “desde que utilizamos o software da SAP, temos tido a flexibilidade e a segurança necessárias para apoiar a inovação contínua, o que nos oferece uma base consistente para cultivar a fidelidade exclusiva dos clientes Swarovski ao longo de todos os pontos de contato e inovar para a criação de experiências únicas de cliente.” A introdução destas inovações sinaliza um passo significativo rumo à transformação digital no setor de retalho.

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