Portuguesa Eurotux fecha 2023 com crescimento de 13%

Para 2024, a empresa tem como objetivo aumentar o seu volume de negócios em 25%.
19 de Junho, 2024
António Coutinho, CEO da Eurotux

A portuguesa Eurotux. empresa especializada na implementação de tecnologias de informação, parceira da AWS, na vertente de Cloud Pública, bem como da IBM e Lenovo, anunciou um crescimento em 2023 de 13%.

Apesar do início de ano de 2023 ter sido duro para as empresas, tendo em conta a inflação, a emepresa de Braga, demonstrou uma impressionante resiliência com uma robusta recuperação no último trimestre, culminando num crescimento de 13% no volume de negócios em comparação com o ano anterior. A empresa admite que este sucesso é reflexo da estratégia dinâmica e da capacidade de adaptação ao ambiente de mercado em constante mudança. Entre 2022 e 2023, a equipa da Eurotux também cresceu em cerca de 12%. A empresa conta no momento com 67 colaboradores.

“2023 foi um ano de viragem para a Eurotux, no qual superamos os desafios iniciais e conseguimos um crescimento substancial, que reflete o esforço contínuo e a dedicação de toda a nossa equipa”, disse António Coutinho, CEO da Eurotux. “Estamos particularmente satisfeitos com o fortalecimento das nossas operações no Reino Unido e com o impacto positivo das nossas decisões estratégicas em toda a empresa, nomeadamente a nossa aposta na cibersegurança e nos serviços de DevOps”.

Os rendimentos totais da empresa aumentaram para cerca de sete milhões euros, um acréscimo de 11,73% em relação a 2022. Esta ascensão é atribuída principalmente ao aumento das vendas e serviços prestados, que registaram um incremento de 12,91% ao longo do ano.

Por outro lado, a Eurotux continuou a investir em sustentabilidade, com a aquisição de veículos elétricos e o reforço na produção de energia solar, demonstrando o seu compromisso com práticas empresariais responsáveis e a redução da pegada de carbono.

“Estamos otimistas para o futuro, prevendo um crescimento de 25% em 2024. Este entusiasmo é fortalecido pelos resultados já observados no primeiro trimestre do ano, período no qual a empresa está a crescer 40% em relação aos mesmos meses do ano passado”, acrescentou o CEO. Internacionalmente, a empresa espera um crescimento de 10%.

“A Eurotux agradece a todos os seus clientes, parceiros e colaboradores que contribuíram para o sucesso alcançado em 2023 e reafirma o seu compromisso em continuar a fornecer soluções tecnológicas de ponta e um serviço ao cliente excecional”, conclui o mesmo responsável.

Em 2024, a Eurotux estabeleceu já uma aliança estratégica com a Darktrace, empresa britanica especializada em soluções de cibersegurança alimentadas por inteligência artificial. A parceria visa aumentar capacidade de a Eurotux liderar a transformação na forma como as empresas em Portugal se defendem contra as ciberameaças mais sofisticadas. “Este acordo marca um passo significativo em direção a um futuro em que as empresas podem confiar na Eurotux, não apenas como um fornecedor de TI, mas também como um parceiro essencial na luta contra ciberataques complexos, especialmente aqueles que utilizam IA”, explica António Coutinho.

Opinião