Na conversa desta semana com Maria Vilar, CEO da Immersiv Studios e representante nacional da Euromersive, a executiva fala do seu trabalho no desenvolvimento de experiências tecnológicas imersivas e o papel da Euromersive na comunidade europeia de tecnologias emergentes.
A Immersiv Studios concentra-se em criar experiências utilizando realidade virtual, realidade aumentada e gaming para ativação de marca, colaborando frequentemente com agências e consultoras. Enquanto isso, a Euromersive, ramo europeu da Gativerse, é uma associação que reúne profissionais de diversas áreas, não apenas técnicos, mas também jornalistas, educadores entre outos profissionais, com o objetivo de impulsionar a colaboração e apoio mútuo na indústria de tecnologias emergentes.
Maria Vilar destaca a importância da diversidade e inclusão na tecnologia, enfatizando a responsabilidade ao usar essas ferramentas. A executiva explica como as ferramentas de inteligência artificial impactam positivamente o trabalho criativo, oferecendo novas possibilidades de colaboração e validação de ideias.
A Euromersive oferece uma plataforma gratuita para acesso à comunidade e recursos educacionais, enquanto a Immersiv Studios trabalha em parceria com agências e consultoras para criar experiências de marca inovadoras.
Esta conversa destaca o crescente papel do Metaverso e das tecnologias emergentes na economia digital, além do valor da colaboração e diversidade na indústria tecnológica.