Mitel reafirma compromisso com mercado das comunicações unificadas

A empresa tem ambiciosos planos de crescimento e de acrescentar, significativamente, valor a clientes e parceiros em todo o mundo.
20 de Maio, 2024

A empresa canadiana apresentou, através de um comunicado a imprensa, melhorias estratégicas no seu portefólio, com o objetivo de alimentar os seus ambiciosos planos de crescimento e acrescentar, significativamente, valor a clientes e parceiros em todo o mundo.

Capitalizando um vasto conjunto de soluções e serviços obtidos através da aquisição da Unify no ano passado, a nova estratégia de portefólio combina o melhor do passado pioneiro de ambas as empresas e reafirma o compromisso da Mitel em liderar o mercado de Comunicações Unificadas (UC) com uma combinação única de experiência comprovada, flexibilidade e inovação prática.

A estratégia do portefólio da Mitel centra-se em três áreas-chave:

  • Soluções UC em Nuvem Híbrida: A Mitel defende, há muito tempo, a necessidade de fornecer flexibilidade no modelo de implementação, oferecendo aos clientes uma combinação comprovada de soluções de nuvem privada, nuvem pública e on-premise. Os analistas da indústria agora preveem que as implementações híbridas representarão a maior parte do mercado global de UC no futuro próximo, com a Frost & Sullivan projetando que quase 80% será baseado em híbrido até 2026. O foco da Mitel em fornecer soluções híbridas que suportam a fiabilidade, segurança, privacidade de dados e conformidade regulamentar de modelos on-premise e de cloud privada misturados com a acessibilidade da cloud pública garante que as organizações podem proteger os seus investimentos enquanto alinham as suas comunicações com as necessidades específicas do negócio.
  • Integrações verticais profundas: A estratégia de portefólio da Mitel também inclui um foco maior em soluções específicas verticais e aplicações integradas projetadas para atender à crescente procura para incorporar comunicações e recursos de IA generativa em fluxos de trabalho de negócios. O portefólio recém-combinado oferece uma riqueza de soluções exclusivamente adequadas para atender aos complexos requisitos de indústrias como saúde, serviços financeiros, setor público e hospitalidade. Os novos destaques incluem o inovador Virtual Care Collaboration Service (VCCS) para organizações de saúde, soluções integradas de propriedade e experiência do hóspede para hotelaria, e o OpenScape Xpert, uma solução de comunicação multilinha ideal para empresas de comércio financeiro e de energia, bem como para centros de despacho do governo e de transporte. A Mitel também expandiu o seu ecossistema de aplicações verticais, que agora inclui mais de 500 parceiros tecnológicos estratégicos, e reforçou as suas capacidades de serviços geridos e profissionais, assegurando que os clientes podem obter as soluções especializadas ou integrações altamente personalizadas de que necessitam.
  • Capacidades multimodais para os colaboradores da linha de frente: As comunicações empresariais modernas têm sido tradicionalmente direcionadas para os colaboradores do conhecimento, deixando muitas vezes os colaboradores da linha da frente mal servidos, apesar de serem em maior número do que os colaboradores do conhecimento numa proporção de quatro para um. Já líder global em dispositivos DECT sem fio, o portefólio da Mitel irá oferecer mais soluções de UC de última geração para atender às necessidades específicas de profissionais em movimento e colaboradores remotos. Isso inclui novos aparelhos DECT líderes de mercado projetados para ambientes exigentes como hospitais, fábricas e canteiros de obras, recursos aumentados por IA que simplificam as solicitações de atendimento ao cliente no local e integração em fluxos de trabalho verticais específicos do setor para casos de uso comercial de missão crítica.

“As comunicações unificadas são um mercado maduro onde continuamos a ver consolidação e fornecedores a sair do espaço, dando à Mitel uma maior oportunidade de fazer o que fazemos melhor”, disse , Vice-Presidente Sénior de Gestão de Produtos da Mitel. “A nossa estratégia de portefólio está enraizada no objetivo de ajudar cada cliente a obter a solução de comunicações certa para as suas necessidades atuais, com a confiança de que as soluções da Mitel podem ser flexíveis para suportar o que o futuro lhes reserva. Trata-se de fornecer uma base de segurança e fiabilidade aliada a inovações práticas que acrescentam valor real aos parceiros, clientes e colaboradores, desde a linha da frente até ao back office.”

“Os decisores de TI voltaram, em geral, às prioridades anteriores à pandemia, colocando a segurança, a integração de soluções e o alinhamento dos investimentos em tecnologia com as estratégias de negócio como as questões mais prementes”, afirmou Elka Popova, VP da Connected Work Research da Frost and Sullivan. “Com a amplitude e profundidade de seu portefólio renovado, a Mitel está bem posicionada para aproveitar as oportunidades híbridas e verticais do mercado de UC, fornecendo as soluções e serviços que ajudarão as organizações a atingir seus objetivos em seus ambientes de comunicação exigentes e em evolução”.

Opinião