O fornecedor de soluções de telecomunicações, tecnologia empresarial e de consumo para Internet e dispositivos móveis ZTE está apostado em conquistar a geração dos anos 90 com o novo ZTE nubia Music. O dispositivo apresenta sua versão de design pop art, distingue-se pela sua combinação apelativa de desempenho e características concebidas para os amantes da música.
Trata-se de um dispositivo concebido para quem gosta de utilizar o seu smartphone como um leitor de música avançado, seja através do altifalante ou dos auscultadores. O seu altifalante original e potente, que atinge 104dB, supera a grande maioria dos smartphones atuais, mesmo muitos de gama alta, tornando-o perfeito para ouvir música com os amigos. Outra das suas principais caraterísticas é a sua entrada para jack duplo, que permite ligar dois auscultadores de forma independente e partilhar a sua música, mantendo a melhor experiência de som surround em ambos os ouvidos.
A modulação de som do equipamento é proporcionada pelo sistema de som DTS:X Ultra, que garante uma experiência imersiva, ao criar um som tridimensional, para desfrutar do áudio de músicas, filmes, séries e videojogos no telemóvel, bem como de qualquer conteúdo multimédia.
Design dos anos 90 concebido para partilhar o melhor som nos melhores momentos.
O smartphone mede 163,6 x 74,9 x 8,6 mm e pesa apenas 189 g, integrando um ecrã de 6,6 polegadas com resolução HD+ de 720 x 1.612 pixels e uma taxa de atualização de 90 Hz, capaz de processar 16 milhões de cores e oferecer uma excelente experiência de utilização diária. No entanto, o elemento diferenciador deste dispositivo não está na parte da frente, mas sim na parte de trás, graças ao seu grande altifalante em forma de vinil que é capaz de soar a mais de 100dB e atrai a atenção por onde quer que passe.
Em relação à traseira, conta com uma câmara angular de 50MP complementada por tecnologia AI que, além de captar momentos com grande qualidade de imagem, consegue gravar vídeos com qualidade 1080p e uma velocidade de 30fps, perfeita para concertos e festivais de música, por exemplo. Tem ainda uma câmara frontal integrada de 5MP com tecnologia hole notch para uma utilização mais eficiente do ecrã do dispositivo e sem que a câmara interfira demasiado com a visão.
O smartphone tem uma memória RAM de 4GB expansível até 8GB com a tecnologia AI implementada pela ZTE para melhorar a gestão da RAM. Tem também 128GB de armazenamento interno, expansível até 256GB, se for utilizado um cartão de memória MicroSD externo, oferecendo bastante armazenamento para bibliotecas de música, vídeo ou fotografias.
Os amantes de música poderão ouvir as suas canções favoritas durante horas sem problemas, graças a uma potente bateria de 5000mAh com um sistema de carregamento tipo C. O processador Unisoc SC9863A octa-core de 1,6 GHz faz o seu trabalho na perfeição.
Quanto às especificações técnicas do dispositivo, este possui um sistema operativo Android 13 (Android T) de 64 bits, bem como o Dual SIM (NanoSIM + NanoSIM), MicroSD, ligação 4G, sistema de desbloqueio por reconhecimento facial, reconhecimento lateral de impressões digitais, NFC para interações sem contacto, Bluetooth 5.2, WiFi 2.4G e Rádio FM.
Relativamente ao preço do ZTE Nubia Music, este está à venda na Fnac e Auchan, entre outros, por um preço de 159,9 euros, o que o torna num dos dispositivos de som mais potentes com um custo muito reduzido, para que qualquer amante de música possa obter ao melhor preço características de áudio superiores raramente vistas no mercado.