{"id":3969,"date":"2024-04-22T04:46:00","date_gmt":"2024-04-22T03:46:00","guid":{"rendered":"https:\/\/digitalinside.pt\/?p=3969"},"modified":"2024-04-22T12:06:13","modified_gmt":"2024-04-22T11:06:13","slug":"para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/","title":{"rendered":"“Para n\u00f3s, a proximidade com os clientes \u00e9 fundamental”"},"content":{"rendered":"\n

Na semana passada a Appian, empresa norte americana especializada em automa\u00e7\u00e3o de processos, celebrou o seu vig\u00e9simo quinto anivers\u00e1rio. Uma comemora\u00e7\u00e3o na cidade onde se fundou, Washington D.C.. Foi na capital dos EUA que a empresa, pelas m\u00e3os de Matt Calkins, Michael Beckley, Robert C. Kramer e Marc Wilson iniciou o seu caminho, com uma cultura empresarial centrada na inova\u00e7\u00e3o sustent\u00e1vel a longo prazo. Um compromisso estrat\u00e9gico que, um quarto de s\u00e9culo depois, se mantem inalterado e frutuoso.<\/p>\n\n\n\n

Por estes dias encontramo-nos com Rui Gaspar, o respons\u00e1vel da Appian em Portugal<\/strong>, e quisemos saber o que que levou a empresa s\u00f3 ao fim de 25 anos ter decidido ter presen\u00e7a f\u00edsica em Portugal e quais as suas inten\u00e7\u00f5es com o nosso pa\u00eds.<\/p>\n\n\n\n

Nesta conversa Rui Gaspar, destaca a import\u00e2ncia de uma presen\u00e7a local para atender \u00e0s necessidades dos clientes num mercado competitivo e em constante evolu\u00e7\u00e3o. O respons\u00e1vel da Appian explora como a empresa est\u00e1 a capitalizar as oportunidades oferecidas pelo mercado portugu\u00eas e como est\u00e1 a alinhar as suas opera\u00e7\u00f5es com os desafios locais.<\/p>\n\n\n\n

 O que motivou a Appian a expandir sua presen\u00e7a para Portugal?<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A decis\u00e3o de expandir para Portugal foi impulsionada pela nossa trajet\u00f3ria de sucesso e pelos resultados positivos que temos alcan\u00e7ado. Ap\u00f3s um per\u00edodo de significativo investimento, estamos agora a colher os frutos desse esfor\u00e7o, com a meta de alcan\u00e7ar resultados positivos este ano \u00e0 escala global. Para l\u00e1 deste motivo, a nossa expans\u00e3o foi muito motivada tamb\u00e9m pelos oito anos de sucesso que tivemos ao operar em Espanha. Com uma base s\u00f3lida estabelecida na Pen\u00ednsula Ib\u00e9rica, a evolu\u00e7\u00e3o para Portugal era um passo que tinha de ser dado.<\/p>\n\n\n\n

Este movimento parece ir contra a tend\u00eancia observada em muitas empresas nos anos p\u00f3s-pandemia, que priorizaram estrat\u00e9gias de gest\u00e3o de recursos e mercados mais descentralizadas. Qual a sua perspetiva sobre isso?<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Compreendo a perce\u00e7\u00e3o de que muitas empresas t\u00eam adotado estrat\u00e9gias mais descentralizadas, especialmente no contexto p\u00f3s-pandemia. No entanto, para n\u00f3s, a proximidade com os clientes \u00e9 fundamental. As nossas solu\u00e7\u00f5es est\u00e3o no cerne dos neg\u00f3cios dos nossos clientes, exigindo um acompanhamento pr\u00f3ximo e uma compreens\u00e3o profunda de suas necessidades. A presen\u00e7a local em Portugal permite-nos atender melhor a esta necessidade e oferecer suporte mais eficazmente aos nossos clientes.<\/p>\n\n\n\n

A opera\u00e7\u00e3o da Appian em Portugal envolver\u00e1 apenas \u00e1reas comerciais ou tamb\u00e9m ter\u00e1 uma componente de desenvolvimento tecnol\u00f3gico?<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A nossa opera\u00e7\u00e3o em Portugal abrange n\u00e3o apenas \u00e1reas comerciais, mas tamb\u00e9m \u00e1reas t\u00e9cnicas, de vendas e de suporte. Estamos implantando recursos que lidam diretamente com os clientes, o que inclui n\u00e3o apenas equipas comerciais, mas tamb\u00e9m equipas t\u00e9cnicas envolvidas no desenvolvimento e suporte de projetos. Al\u00e9m disso, colaboramos estreitamente com a nossa rede de parceiros, reconhecendo a import\u00e2ncia de construir um ecossistema robusto para fornecer solu\u00e7\u00f5es abrangentes aos nossos clientes.<\/p>\n\n\n\n

Qual \u00e9 a perspetiva da Appian em rela\u00e7\u00e3o aos desafios enfrentados pelos clientes em Portugal e como planeiam enfrent\u00e1-los?<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Reconhecemos que os clientes em Portugal enfrentam desafios semelhantes aos de outros mercados globais, incluindo concorr\u00eancia acirrada, escassez de recursos e a necessidade de se destacar num mercado cada vez mais competitivo. A nossa presen\u00e7a local permite-nos oferecer suporte mais personalizado e adaptado \u00e0s necessidades espec\u00edficas dos clientes em Portugal, ajudando-os a enfrentar estes desafios de forma mais eficaz e a aproveitar as oportunidades de crescimento num mercado globalizado.<\/p>\n\n\n\n

Assinatura do acordo estrat\u00e9gico com a AWS<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Entre a nossa conversa com Rui Gaspar e a festa de anivers\u00e1rio da Appain a empresa anunciou a assinatura de um acordo de parceria estrat\u00e9gica com a Amazon Web Services<\/strong> (AWS). As duas empresas t\u00eam como objetivo tornar a IA generativa mais acess\u00edvel aos processos de neg\u00f3cios das empresas<\/strong>. Neste sentido, a Appian investir\u00e1 recursos significativos para encontrar novas maneiras de combinar IA e recursos de tecido de dados com os grandes modelos de linguagem (LLM) fornecidos pelo Amazon Bedrock e os recursos de Machine Learning (ML) do Amazon SageMaker<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n

A Appian foi projetada para automatizar processos de neg\u00f3cios de miss\u00e3o cr\u00edtica em alguns dos setores mais inovadores, altamente regulamentados e sens\u00edveis \u00e0 seguran\u00e7a. Os seus clientes nestes espectros querem tirar partido da IA, mantendo a seguran\u00e7a dos seus dados. Estes tamb\u00e9m enfrentam uma escassez de profissionais e crescentes atrasos de TI. Assim, a abordagem de IA privada da Appian d\u00e1 \u00e0s empresas o controlo sobre os seus pr\u00f3prios dados e garante que estes n\u00e3o s\u00e3o utilizados para treinar modelos p\u00fablicos<\/strong>. A plataforma de processos de IA low \u2013code da Appian, com a sua capacidade de compet\u00eancias de IA, permite aos clientes incorporar facilmente a IA nos processos empresariais, permitindo que a IA e os humanos trabalhem em conjunto sem problemas.<\/p>\n\n\n\n

Ao tirar partido das capacidades do Amazon Bedrock a Appian ganha a capacidade de alojar LLMs dentro dos limites de conformidade do cliente e personalizar esses modelos em privado, garantindo que os dados sens\u00edveis permanecem seguros e privados. O Amazon SageMaker permite que os clientes da Appian criem, treinem e ajustem os seus pr\u00f3prios modelos de IA utilizando os seus pr\u00f3prios dados<\/strong>. Como os servi\u00e7os de IA e ML da AWS s\u00e3o projetados com as melhores pr\u00e1ticas de seguran\u00e7a e privacidade, os clientes da Appian podem aproveitar seus dados para receber resultados mais precisos e relevantes de seus aplicativos de IA generativa com base em suas necessidades comerciais exclusivas.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

A Appin s\u00f3 ao fim de 25 anos decidiu ter presen\u00e7a f\u00edsica em Portugal. Fomos saber quais as suas inten\u00e7\u00f5es com o nosso pa\u00eds.<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":3977,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[371],"tags":[503,257,405,43,206],"yoast_head":"\n"Para n\u00f3s, a proximidade com os clientes \u00e9 fundamental" - Digital Inside<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_PT\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\""Para n\u00f3s, a proximidade com os clientes \u00e9 fundamental" - Digital Inside\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"A Appin s\u00f3 ao fim de 25 anos decidiu ter presen\u00e7a f\u00edsica em Portugal. Fomos saber quais as suas inten\u00e7\u00f5es com o nosso pa\u00eds.\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Digital Inside\" \/>\n<meta property=\"article:publisher\" content=\"https:\/\/www.facebook.com\/digitalinsite.pt\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2024-04-22T03:46:00+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2024-04-22T11:06:13+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-scaled.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"2560\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"1920\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Jo\u00e3o Miguel Mesquita\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:creator\" content=\"@digitalinsidept\" \/>\n<meta name=\"twitter:site\" content=\"@digitalinsidept\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Jo\u00e3o Miguel Mesquita\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Tempo estimado de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"6 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"Article\",\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/#article\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/\"},\"author\":{\"name\":\"Jo\u00e3o Miguel Mesquita\",\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/#\/schema\/person\/dc0e5b0773e2af5f58dd2b6eb40cdca5\"},\"headline\":\"“Para n\u00f3s, a proximidade com os clientes \u00e9 fundamental”\",\"datePublished\":\"2024-04-22T03:46:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-04-22T11:06:13+00:00\",\"mainEntityOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/\"},\"wordCount\":975,\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/#organization\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-scaled.jpg\",\"keywords\":[\"Appian\",\"Automa\u00e7\u00e3o\",\"Entrevista da Semana\",\"IA generativa\",\"Neg\u00f3cios\"],\"articleSection\":[\"ENTREVISTA DA SEMANA\"],\"inLanguage\":\"pt-PT\"},{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/\",\"url\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/\",\"name\":\"\\\"Para n\u00f3s, a proximidade com os clientes \u00e9 fundamental\\\" - Digital Inside\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-scaled.jpg\",\"datePublished\":\"2024-04-22T03:46:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-04-22T11:06:13+00:00\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-PT\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-PT\",\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-scaled.jpg\",\"contentUrl\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-scaled.jpg\",\"width\":2560,\"height\":1920,\"caption\":\"Rui Gaspar\"},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"“Para n\u00f3s, a proximidade com os clientes \u00e9 fundamental”\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/#website\",\"url\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/\",\"name\":\"Digital Inside\",\"description\":\"Tome decis\u00f5es informadas\",\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/#organization\"},\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-PT\"},{\"@type\":\"Organization\",\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/#organization\",\"name\":\"Digital Inside\",\"url\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/\",\"logo\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-PT\",\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/#\/schema\/logo\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/01\/DI_logo_azul.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/01\/DI_logo_azul.png\",\"width\":1000,\"height\":141,\"caption\":\"Digital Inside\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/#\/schema\/logo\/image\/\"},\"sameAs\":[\"https:\/\/www.facebook.com\/digitalinsite.pt\",\"https:\/\/x.com\/digitalinsidept\",\"https:\/\/www.linkedin.com\/company\/digitalinside-pt\/about\/\"]},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/#\/schema\/person\/dc0e5b0773e2af5f58dd2b6eb40cdca5\",\"name\":\"Jo\u00e3o Miguel Mesquita\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-PT\",\"@id\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/0dad8c791295c888ee126f09a96e4c47?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/0dad8c791295c888ee126f09a96e4c47?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"Jo\u00e3o Miguel Mesquita\"},\"sameAs\":[\"https:\/\/digitalinside.pt\"],\"url\":\"https:\/\/digitalinside.pt\/author\/miguel\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"\"Para n\u00f3s, a proximidade com os clientes \u00e9 fundamental\" - Digital Inside","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/","og_locale":"pt_PT","og_type":"article","og_title":"\"Para n\u00f3s, a proximidade com os clientes \u00e9 fundamental\" - Digital Inside","og_description":"A Appin s\u00f3 ao fim de 25 anos decidiu ter presen\u00e7a f\u00edsica em Portugal. Fomos saber quais as suas inten\u00e7\u00f5es com o nosso pa\u00eds.","og_url":"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/","og_site_name":"Digital Inside","article_publisher":"https:\/\/www.facebook.com\/digitalinsite.pt","article_published_time":"2024-04-22T03:46:00+00:00","article_modified_time":"2024-04-22T11:06:13+00:00","og_image":[{"width":2560,"height":1920,"url":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-scaled.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"Jo\u00e3o Miguel Mesquita","twitter_card":"summary_large_image","twitter_creator":"@digitalinsidept","twitter_site":"@digitalinsidept","twitter_misc":{"Escrito por":"Jo\u00e3o Miguel Mesquita","Tempo estimado de leitura":"6 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"Article","@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/#article","isPartOf":{"@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/"},"author":{"name":"Jo\u00e3o Miguel Mesquita","@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/#\/schema\/person\/dc0e5b0773e2af5f58dd2b6eb40cdca5"},"headline":"“Para n\u00f3s, a proximidade com os clientes \u00e9 fundamental”","datePublished":"2024-04-22T03:46:00+00:00","dateModified":"2024-04-22T11:06:13+00:00","mainEntityOfPage":{"@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/"},"wordCount":975,"publisher":{"@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/#organization"},"image":{"@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-scaled.jpg","keywords":["Appian","Automa\u00e7\u00e3o","Entrevista da Semana","IA generativa","Neg\u00f3cios"],"articleSection":["ENTREVISTA DA SEMANA"],"inLanguage":"pt-PT"},{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/","url":"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/","name":"\"Para n\u00f3s, a proximidade com os clientes \u00e9 fundamental\" - Digital Inside","isPartOf":{"@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-scaled.jpg","datePublished":"2024-04-22T03:46:00+00:00","dateModified":"2024-04-22T11:06:13+00:00","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-PT","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-PT","@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/#primaryimage","url":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-scaled.jpg","contentUrl":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-scaled.jpg","width":2560,"height":1920,"caption":"Rui Gaspar"},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/digitalinside.pt\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"“Para n\u00f3s, a proximidade com os clientes \u00e9 fundamental”"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/#website","url":"https:\/\/digitalinside.pt\/","name":"Digital Inside","description":"Tome decis\u00f5es informadas","publisher":{"@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/#organization"},"potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/digitalinside.pt\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-PT"},{"@type":"Organization","@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/#organization","name":"Digital Inside","url":"https:\/\/digitalinside.pt\/","logo":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-PT","@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/#\/schema\/logo\/image\/","url":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/01\/DI_logo_azul.png","contentUrl":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/01\/DI_logo_azul.png","width":1000,"height":141,"caption":"Digital Inside"},"image":{"@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/#\/schema\/logo\/image\/"},"sameAs":["https:\/\/www.facebook.com\/digitalinsite.pt","https:\/\/x.com\/digitalinsidept","https:\/\/www.linkedin.com\/company\/digitalinside-pt\/about\/"]},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/#\/schema\/person\/dc0e5b0773e2af5f58dd2b6eb40cdca5","name":"Jo\u00e3o Miguel Mesquita","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-PT","@id":"https:\/\/digitalinside.pt\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/0dad8c791295c888ee126f09a96e4c47?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/0dad8c791295c888ee126f09a96e4c47?s=96&d=mm&r=g","caption":"Jo\u00e3o Miguel Mesquita"},"sameAs":["https:\/\/digitalinside.pt"],"url":"https:\/\/digitalinside.pt\/author\/miguel\/"}]}},"rttpg_featured_image_url":{"full":["https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-scaled.jpg",2560,1920,false],"landscape":["https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-scaled.jpg",2560,1920,false],"portraits":["https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-scaled.jpg",2560,1920,false],"thumbnail":["https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-150x150.jpg",150,150,true],"medium":["https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-300x225.jpg",300,225,true],"large":["https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-1024x768.jpg",1024,768,true],"1536x1536":["https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-1536x1152.jpg",1536,1152,true],"2048x2048":["https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-2048x1536.jpg",2048,1536,true],"tiny":["https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-60x45.jpg",60,45,true],"thumbnail-medium":["https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-480x384.jpg",480,384,true],"thumbnail-square":["https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-480x480.jpg",480,480,true],"thumbnail-portrait":["https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-480x600.jpg",480,600,true],"thumbnail-large":["https:\/\/digitalinside.pt\/wp-content\/uploads\/2024\/04\/IMG_9999-720x480.jpg",720,480,true]},"rttpg_author":{"display_name":"Jo\u00e3o Miguel Mesquita","author_link":"https:\/\/digitalinside.pt\/author\/miguel\/"},"rttpg_comment":0,"rttpg_category":"<a href=\"https:\/\/digitalinside.pt\/category\/entrevista-da-semana\/\" rel=\"category tag\">ENTREVISTA DA SEMANA<\/a>","rttpg_excerpt":"A Appin s\u00f3 ao fim de 25 anos decidiu ter presen\u00e7a f\u00edsica em Portugal. Fomos saber quais as suas inten\u00e7\u00f5es com o nosso pa\u00eds.","_links":{"self":[{"href":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3969"}],"collection":[{"href":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=3969"}],"version-history":[{"count":7,"href":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3969\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":4004,"href":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3969\/revisions\/4004"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-json\/wp\/v2\/media\/3977"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=3969"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=3969"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/digitalinside.pt\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=3969"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}