{"id":3969,"date":"2024-04-22T04:46:00","date_gmt":"2024-04-22T03:46:00","guid":{"rendered":"https:\/\/digitalinside.pt\/?p=3969"},"modified":"2024-04-22T12:06:13","modified_gmt":"2024-04-22T11:06:13","slug":"para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/digitalinside.pt\/para-nos-a-proximidade-com-os-clientes-e-fundamental\/","title":{"rendered":"“Para n\u00f3s, a proximidade com os clientes \u00e9 fundamental”"},"content":{"rendered":"\n
Na semana passada a Appian, empresa norte americana especializada em automa\u00e7\u00e3o de processos, celebrou o seu vig\u00e9simo quinto anivers\u00e1rio. Uma comemora\u00e7\u00e3o na cidade onde se fundou, Washington D.C.. Foi na capital dos EUA que a empresa, pelas m\u00e3os de Matt Calkins, Michael Beckley, Robert C. Kramer e Marc Wilson iniciou o seu caminho, com uma cultura empresarial centrada na inova\u00e7\u00e3o sustent\u00e1vel a longo prazo. Um compromisso estrat\u00e9gico que, um quarto de s\u00e9culo depois, se mantem inalterado e frutuoso.<\/p>\n\n\n\n
Por estes dias encontramo-nos com Rui Gaspar, o respons\u00e1vel da Appian em Portugal<\/strong>, e quisemos saber o que que levou a empresa s\u00f3 ao fim de 25 anos ter decidido ter presen\u00e7a f\u00edsica em Portugal e quais as suas inten\u00e7\u00f5es com o nosso pa\u00eds.<\/p>\n\n\n\n Nesta conversa Rui Gaspar, destaca a import\u00e2ncia de uma presen\u00e7a local para atender \u00e0s necessidades dos clientes num mercado competitivo e em constante evolu\u00e7\u00e3o. O respons\u00e1vel da Appian explora como a empresa est\u00e1 a capitalizar as oportunidades oferecidas pelo mercado portugu\u00eas e como est\u00e1 a alinhar as suas opera\u00e7\u00f5es com os desafios locais.<\/p>\n\n\n\n O que motivou a Appian a expandir sua presen\u00e7a para Portugal?<\/strong><\/p>\n\n\n\n A decis\u00e3o de expandir para Portugal foi impulsionada pela nossa trajet\u00f3ria de sucesso e pelos resultados positivos que temos alcan\u00e7ado. Ap\u00f3s um per\u00edodo de significativo investimento, estamos agora a colher os frutos desse esfor\u00e7o, com a meta de alcan\u00e7ar resultados positivos este ano \u00e0 escala global. Para l\u00e1 deste motivo, a nossa expans\u00e3o foi muito motivada tamb\u00e9m pelos oito anos de sucesso que tivemos ao operar em Espanha. Com uma base s\u00f3lida estabelecida na Pen\u00ednsula Ib\u00e9rica, a evolu\u00e7\u00e3o para Portugal era um passo que tinha de ser dado.<\/p>\n\n\n\n Este movimento parece ir contra a tend\u00eancia observada em muitas empresas nos anos p\u00f3s-pandemia, que priorizaram estrat\u00e9gias de gest\u00e3o de recursos e mercados mais descentralizadas. Qual a sua perspetiva sobre isso?<\/strong><\/p>\n\n\n\n Compreendo a perce\u00e7\u00e3o de que muitas empresas t\u00eam adotado estrat\u00e9gias mais descentralizadas, especialmente no contexto p\u00f3s-pandemia. No entanto, para n\u00f3s, a proximidade com os clientes \u00e9 fundamental. As nossas solu\u00e7\u00f5es est\u00e3o no cerne dos neg\u00f3cios dos nossos clientes, exigindo um acompanhamento pr\u00f3ximo e uma compreens\u00e3o profunda de suas necessidades. A presen\u00e7a local em Portugal permite-nos atender melhor a esta necessidade e oferecer suporte mais eficazmente aos nossos clientes.<\/p>\n\n\n\n A opera\u00e7\u00e3o da Appian em Portugal envolver\u00e1 apenas \u00e1reas comerciais ou tamb\u00e9m ter\u00e1 uma componente de desenvolvimento tecnol\u00f3gico?<\/strong><\/p>\n\n\n\n A nossa opera\u00e7\u00e3o em Portugal abrange n\u00e3o apenas \u00e1reas comerciais, mas tamb\u00e9m \u00e1reas t\u00e9cnicas, de vendas e de suporte. Estamos implantando recursos que lidam diretamente com os clientes, o que inclui n\u00e3o apenas equipas comerciais, mas tamb\u00e9m equipas t\u00e9cnicas envolvidas no desenvolvimento e suporte de projetos. Al\u00e9m disso, colaboramos estreitamente com a nossa rede de parceiros, reconhecendo a import\u00e2ncia de construir um ecossistema robusto para fornecer solu\u00e7\u00f5es abrangentes aos nossos clientes.<\/p>\n\n\n\n Qual \u00e9 a perspetiva da Appian em rela\u00e7\u00e3o aos desafios enfrentados pelos clientes em Portugal e como planeiam enfrent\u00e1-los?<\/strong><\/p>\n\n\n\n Reconhecemos que os clientes em Portugal enfrentam desafios semelhantes aos de outros mercados globais, incluindo concorr\u00eancia acirrada, escassez de recursos e a necessidade de se destacar num mercado cada vez mais competitivo. A nossa presen\u00e7a local permite-nos oferecer suporte mais personalizado e adaptado \u00e0s necessidades espec\u00edficas dos clientes em Portugal, ajudando-os a enfrentar estes desafios de forma mais eficaz e a aproveitar as oportunidades de crescimento num mercado globalizado.<\/p>\n\n\n\n Entre a nossa conversa com Rui Gaspar e a festa de anivers\u00e1rio da Appain a empresa anunciou a assinatura de um acordo de parceria estrat\u00e9gica com a Amazon Web Services<\/strong> (AWS). As duas empresas t\u00eam como objetivo tornar a IA generativa mais acess\u00edvel aos processos de neg\u00f3cios das empresas<\/strong>. Neste sentido, a Appian investir\u00e1 recursos significativos para encontrar novas maneiras de combinar IA e recursos de tecido de dados com os grandes modelos de linguagem (LLM) fornecidos pelo Amazon Bedrock e os recursos de Machine Learning (ML) do Amazon SageMaker<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n A Appian foi projetada para automatizar processos de neg\u00f3cios de miss\u00e3o cr\u00edtica em alguns dos setores mais inovadores, altamente regulamentados e sens\u00edveis \u00e0 seguran\u00e7a. Os seus clientes nestes espectros querem tirar partido da IA, mantendo a seguran\u00e7a dos seus dados. Estes tamb\u00e9m enfrentam uma escassez de profissionais e crescentes atrasos de TI. Assim, a abordagem de IA privada da Appian d\u00e1 \u00e0s empresas o controlo sobre os seus pr\u00f3prios dados e garante que estes n\u00e3o s\u00e3o utilizados para treinar modelos p\u00fablicos<\/strong>. A plataforma de processos de IA low \u2013code da Appian, com a sua capacidade de compet\u00eancias de IA, permite aos clientes incorporar facilmente a IA nos processos empresariais, permitindo que a IA e os humanos trabalhem em conjunto sem problemas.<\/p>\n\n\n\n Ao tirar partido das capacidades do Amazon Bedrock a Appian ganha a capacidade de alojar LLMs dentro dos limites de conformidade do cliente e personalizar esses modelos em privado, garantindo que os dados sens\u00edveis permanecem seguros e privados. O Amazon SageMaker permite que os clientes da Appian criem, treinem e ajustem os seus pr\u00f3prios modelos de IA utilizando os seus pr\u00f3prios dados<\/strong>. Como os servi\u00e7os de IA e ML da AWS s\u00e3o projetados com as melhores pr\u00e1ticas de seguran\u00e7a e privacidade, os clientes da Appian podem aproveitar seus dados para receber resultados mais precisos e relevantes de seus aplicativos de IA generativa com base em suas necessidades comerciais exclusivas.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" A Appin s\u00f3 ao fim de 25 anos decidiu ter presen\u00e7a f\u00edsica em Portugal. Fomos saber quais as suas inten\u00e7\u00f5es com o nosso pa\u00eds.<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":3977,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[371],"tags":[503,257,405,43,206],"yoast_head":"\nAssinatura do acordo estrat\u00e9gico com a AWS<\/strong><\/h2>\n\n\n\n