A Westcon-Comstor vai proporciona aos seus parceiros uma via simplificada e otimizada para efetuar transações no marketplace da AWS, criando novas oportunidades de crescimento para parceiros e fabricantes e assegurando o papel do canal na economia de marketplaces na cloud.
A ascensão do marketplace da AWS está a levar os clientes finais, das maiores empresas às PME, a alterar os seus comportamentos de compra, uma vez que demonstram empenho em obter orçamentos pré-definidos e preços flexíveis, incluindo a possibilidade de usufruírem de créditos AWS e de anular compromissos de gastos.
Ao abrigo do acordo Designated Seller of Record (DSOR) com a AWS, a Westcon-Comstor pode, pela primeira vez, listar de forma privada os produtos dos seus fabricantes no marketplace da AWS, partilhando as cotações com a sua rede de 12.000 parceiros de canal em todo o mundo.
Os parceiros da Westcon-Comstor podem então efetuar transações e servir os seus clientes no marketplace da AWS, assegurando um processo de vendas integrado em toda a cadeia de fornecimento. A Westcon-Comstor irá acelerar o movimento Channel Partner Private Offer (CPPO) para os seus parceiros de canal.
A Westcon-Comstor, que recentemente alcançou o estatuto de AWS Security Competency, pertence a um número selecionado de distribuidores envolvidos no lançamento do programa DSOR e é o único a lançar o programa transversalmente a vários fabricantes.
Com vários dos seus fabricantes estratégicos já integrados, os parceiros da Westcon-Comstor e os seus clientes terão acesso a elementos-chave do seu portfólio de tecnologias centrado na cibersegurança e nas redes.
Um relatório recente da Forrester revelou que os parceiros de canal que vendem no marketplace da AWS podem fechar negócios até 50% mais rápido, e a Canalys prevê que as vendas globais de software e serviços de fabricantes terceiros através de marketplaces na cloud atingirão os 45 mil milhões de dólares até 2025, um aumento de 84% em cinco anos. O acordo foi concebido para garantir que os parceiros e fabricantes da Westcon-Comstor podem assim maximizar a oportunidade do marketplace da AWS.
“O comportamento de compra do cliente final está a evoluir rapidamente e este acordo com a AWS tem tudo a ver com dar a possibilidade aos nossos parceiros de vender onde os seus clientes querem comprar,” afirmou David Grant, CEO da Westcon-Comstor. “Ao construir uma ponte que permite aos nossos parceiros servir os seus clientes diretamente no marketplace da AWS, estamos a reforçar a posição do canal no ecossistema do marketplace na cloud e a criar novas oportunidades de crescimento para os nossos parceiros e fabricantes. É emocionante ver o que pode ser alcançado através deste acordo em 2024 e nos próximos anos.”