Vision Pro entram nas empresas para aumentar a produtividade

Com o foco na capacitação das organizações a explorar o potencial dos Apple Vision Pro no ambiente de trabalho, a Apple ressalta a integração de funcionalidades empresariais, como a gestão de dispositivos móveis no visionOS.
16 de Abril, 2024

A Apple está pronta para transformar o cenário empresarial com os seus óculos Vision Pro MR, seguindo os passos da Microsoft com os Hololens. Dois meses após o lançamento nos EUA, o ecossistema a volta dos óculos de realidade mista está a ganhar um impulso empresarial, com a Apple a destacar as primeiras aplicações e cenários de uso empresarial.

Com o foco na capacitação das organizações a explorar o potencial dos Apple Vision Pro no ambiente de trabalho, a Apple ressalta a integração de funcionalidades empresariais, como a gestão de dispositivos móveis no visionOS, como um catalisador para revolucionar indústrias globalmente. Susan Prescott, uma das Vice-Presidente da Apple, enfatizou num comunicado a imprensa  o vasto leque de oportunidades para inovação que estes óculos oferecem.

Os pontos forte que demonstram este caminho da Apple em direção a capacitação das empresas são muitos como por exemplo o suporte de aplicações de produtividade, como o SAP Analytics Cloud, que permite aos funcionários aceder a painéis de dados e processos empresariais de forma instantânea e visualmente cativante.

Entretanto, e porque nem tudo o que luz é ouro, foi detetada uma falha significativa na integração do Microsoft Authenticator com o visionOS, limitando a adoção do Microsoft 365 nos óculos da Apple para muitos clientes empresariais, este é um problema que se espera ver resolvido ou ficará comprometido caminho da Apple rumo a capacitação com rumo a produtividade com muitas empresa a ficarem de fora.

A computação espacial não se limita apenas à produtividade, mas também se estende a áreas como design, colaboração, formação e simulação. A parceria entre a Apple e empresas como Nvidia e Lowe’s exemplifica a diversidade de aplicações possíveis, desde “race engineer” até visualização de infraestruturas.

Na formação e simulação, a companhia aérea KLM destaca o potencial do Vision Pro para formar técnicos de manutenção antes de intervirem em aeronaves reais, reduzindo erros e otimizando operações.

Há um alargado número de opções e possibilidade para integrar os Vision Pro na produtividade das organizações, por exemplo empresas americanas de segurança e combate a incêndios, como a Resolve e FireOps estão a redefinir a gestão de projetos e resposta a emergências, respetivamente, através da visualização e colaboração aperfeiçoada.

Em suma, os Apple Vision Pro estam a fazer o caminho na direção de uma nova era de produtividade e inovação empresarial, proporcionando espaços de trabalho virtuais personalizados e a transformar a forma como as organizações operam e colaboram.

Opinião