Nascido como um congresso dedicado ao SEO e ao marketing digital, evoluiu rapidamente para abarcar todos e cada um dos aspetos relacionados com o negócio digital, tendo recebido a confiança de patrocinadores do calibre de WordPress.com e Raiola Networks, bem como outros apoios mais locais, como Big Safebox Data, Easypromos, Mensagia, VITI, a rede de investidores BaGi e o coletivo Girona Next.
Conferências para todos os gostos
O congresso divide-se em três dias, o primeiro dos quais é o Community Day, um evento gratuito que acolhe a inauguração institucional e uma série de Open Talks no Auditório-Centro de Congressos de Girona a partir das 16 horas. O programa completo para este dia, bem como para os outros dias, pode ser consultado no sítio Web do evento, bem como os numerosos workshops que serão realizados ao longo do dia.
O segundo dia, sexta-feira 28, batizado pelos organizadores (a empresa de Girona DobleSEO) como TRAFFFIC DAY, será um evento pago que começará a partir das nove da manhã e consistirá num tour de force de conferências, animado por pausas para café e almoço, antes de passar a um jantar e festa num conhecido local de diversão noturna da cidade.
Entre os temas a abordar neste dia, temos a omnipresente inteligência artificial, alguns casos de sucesso na transformação digital das empresas, ou SEO (otimização para motores de busca).
O dia de sábado, 29, apelidado de Family Day pelos organizadores, será o mais descontraído, uma vez que começará tarde (para que os participantes possam recuperar da festa da noite anterior) e consistirá num passeio organizado por vários locais emblemáticos de Girona. Como podemos imaginar, a cidade será também o pano de fundo para um evento de networking muito mais informal, mas igualmente produtivo.