Tecnológica suíça a operar em Portugal está a contratar

“A implementação das Dedicated Teams tem sido um investimento muito valioso, com excelentes resultados para os clientes e um genuíno interesse dos profissionais neste novo modo de trabalho."
23 de Maio, 2024
Primeiro dia nos novos escritórios da Zühlke Engineering 04.08.2023 © André Henriques IG @ahphoto_gigs

 A Zühlke, consultora suiça de serviços de engenharia de software está a expandir a equipa em Portugal, com foco nas Dedicated Teams. Com a previsão de chegar aos 130 colaboradores até final do ano, a tecnológica tem várias oportunidades para projetos tecnológicos com impacto à escala global, com 20 vagas para preencher nas Dedicated Teams, e continua também a apostar na flexibilização dos benefícios para a equipa. 

“A implementação das Dedicated Teams tem sido um investimento muito valioso, com excelentes resultados para os clientes e um genuíno interesse dos profissionais neste novo modo de trabalho. Estas equipas especializadas são caracterizadas pelo foco total no projeto e proximidade com o cliente, resultando num acréscimo do desempenho e qualidade dos resultados, uma vez que temos uma equipa dedicada a todas as fases de criação de um projeto tecnológico”, explica Mladen Sutulovic, Diretor das Dedicated Teams na Zühlke. 

Atualmente, procuram expandir as equipas apostando em Engenheiros de Software e Plataforma, bem como Engenheiros Frontend e Backend proficientes em Microsoft Azure, AWS, .Net, Node.js, Typescript e React. Prevem, ainda no final deste ano, recrutar Engenheiros de Embedded experientes, essencialmente, em C++. As candidaturas devem ser feitas na página de carreiras

Para Mariana Figueiredo Salvaterra, CEO em Portugal da Zühlke, “a diversidade e qualidade do talento continuam a ser os fatores essenciais para o investimento no país. Portugal é conhecido pela formação de profissionais de excelência, especialmente na Engenharia e Tecnologias da Informação, e o posicionamento do escritório português denota um compromisso e confiança crescente entre os nossos clientes, a nível nacional e global. Ao mesmo tempo, temos investido na flexibilização dos nossos benefícios, respondendo às necessidades específicas de cada colaborador, enquanto parte fundamental da nossa cultura organizacional”

Os colaboradores têm à disposição um leque de benefícios que podem adotar de forma flexível e adaptada à sua realidade, como a semana de trabalho de 4 dias, regime híbrido, condensação de horários ou redução de horário num máximo de 80%. Com um escritório mais amplo e acessível, inaugurado em setembro do ano passado, a Zühlke quer promover uma maior satisfação com a organização, maior inclusão e diversidade na equipa e melhor integração da vida pessoal e profissional dos trabalhadores. 

A Zühlke possui escritórios em 10 países, contando com cerca de 1900 especialistas a nível global. Em Portugal, a tecnológica já conta com mais de 90 colaboradores responsáveis pelo desenvolvimento de projetos com impacto internacional.

Opinião