Tap to Pay promete revolucionar a experiência da restauração

Os portugueses têm priorizado cada vez mais a segurança, rapidez e conveniência no ato de pagamento, dando preferência pelo pagamento contactless em Portugal. 
13 de Agosto, 2024

A digitalização dos pagamentos nos restaurantes tornou-se uma necessidade para o setor da hotelaria. Os clientes exigem experiências rápidas, seguras e cómodas. É aqui que a tecnologia se torna importante. A PaynoPain, uma empresa tecnológica espanhola especializada no desenvolvimento de ferramentas de pagamento online, afirma que alternativas como o Tap to Pay surgem como uma solução ideal para transformar a forma como os clientes pagam as suas contas, permitindo-lhes levar a sua experiência gastronómica para o próximo nível.

Os pagamentos digitais são uma tendência no sector da hotelaria

Os portugueses têm priorizado cada vez mais a segurança, rapidez e conveniência no ato de pagamento, dando preferência pelo pagamento contactless em Portugal. 

De acordo com estudo BXS Brand Experience Score, realizado pela consultora OnStrategy, o MB Way conquistou os portugueses e foi reconhecido pela como a marca que oferece a melhor experiência aos consumidores. Neste estudo, foi a aplicação com melhor cotação – 84.7 pontos em 100. 

Desde o seu lançamento em 2015, pela SIBS, a sua adesão pelos portugueses foi imediata. Em 2018 atingiu 1 milhão de utilizadores e atualmente, conta com mais de 5 milhões. 

Tendo em conta esta tendência, a PaynoPain explica as vantagens de utilizar a tecnologia Tap to Pay para satisfazer os clientes neste verão:

  • Conveniência para os clientes: os pagamentos são realizados de forma rápida e sem complicações. Os clientes não precisam de ter dinheiro ou cartões físicos. Um simples toque no telemóvel é suficiente para concluir a transação. Este facto melhora a experiência do cliente, que pode efetuar os seus pagamentos de forma simplificada.
  • Mais segurança: as tecnologias de pagamento móvel oferecem padrões elevados de segurança, reduzindo significativamente o risco de fraude e protegendo tanto os utilizadores como os retalhistas.
  • Aumento da eficiência operacional: a tecnologia Tap to Play reduz o tempo necessário para completar as transações, resultando num serviço mais ágil e eficiente. Os empregados de mesa podem atender mais clientes em menos tempo, aumentando a rotatividade das mesas e, consequentemente, gerar mais faturação para o estabelecimento.
  • Menos erros: Com os pagamentos digitais, a necessidade de contar dinheiro desaparece, pelo que a margem de erro humano é minimizada. As transações são mais precisas e o trabalho administrativo posterior é menor. Para aceitar pagamentos, os restaurantes só precisam de um dispositivo móvel com um leitor NFC e um sistema operativo Android.
  • Adaptação às preferências dos consumidores: Os clientes, especialmente os mais jovens, optam por métodos de pagamento modernos e contactless. Por outras palavras, ter a tecnologia Tap to Pay é uma forma dos restaurantes se alinharem com as preferências dos clientes e aumentarem a sua taxa de satisfação.
  • Integração com programas de fidelização: podem ser integrados de forma simples. Os restaurantes podem personalizar as promoções e incentivar a fidelização dos clientes. 
  • Impacto ambiental: os pagamentos digitais reduzem a necessidade de imprimir recibos e diminuem a sua pegada ambiental. Deixamos de pagar em dinheiro implica uma menor procura de notas e moedas, o que tem um impacto muito positivo no ambiente.

“A digitalização dos pagamentos não é apenas uma tendência, é uma necessidade. Os restaurantes precisam de adotar tecnologias modernas como o Tap to Pay para se adaptarem aos clientes cada vez mais exigentes. Esta solução é fantástica porque reduz o erro humano e diminui os tempos de espera, enquanto permite maior rotação das mesas e um aumento da faturação dos restaurantes”, afirma Jordi Nebot, CEO e cofundador da PaynoPain.

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