Startups de Open Innovation da NOS procuram até 6 milhões de euros em financiamento

Pitch a investidores nacionais e internacionais tem lugar a 24 setembro.
24 de Setembro, 2024

No próximo dia 24 de setembro, nove startups selecionadas pelo Programa de Open Innovation da NOS vão apresentar as suas soluções tecnológicas a um painel de investidores nacionais e internacionais, num esforço para garantir financiamento que varia entre 150 mil e seis milhões de euros. Esta sessão, realizada remotamente, contará com a participação de investidores de relevo, incluindo o Fundo NOS 5G, a Armilar, a Aliança Alaian e outros investidores portugueses.

As nove startups envolvidas no pitch provêm de seis países distintos – Portugal, Espanha, Estados Unidos, Países Baixos, Reino Unido e Turquia – e oferecem soluções para diversos setores, incluindo Saúde e Fitness, Imobiliário e Construção, Setor Público e Turismo, Indústria e Retalho. Cada startup apresentará os seus case studies, demonstrando o valor das suas inovações e como podem contribuir para transformar os respetivos mercados.

Este programa de Open Innovation, desenvolvido no âmbito da Test Bed 5G & Digital Transformation da NOS, tem como objetivo apoiar startups e PMEs na aceleração dos seus negócios, proporcionando oportunidades de teste, experimentação e desenvolvimento de novos produtos e serviços inovadores. Além de investidores de capital de risco, o programa conta com parceiros de peso como a Armilar, a Alaian, a Unlimit, a Unicorn Factory Lisboa e a PWC, reforçando o compromisso da NOS em impulsionar a transformação digital.

O Programa de Open Innovation da NOS posiciona-se assim como uma plataforma estratégica para as startups que procuram escalar as suas operações, ao mesmo tempo que atraem investimento essencial para a sua expansão. Este evento surge numa altura em que a inovação tecnológica, impulsionada por soluções 5G, se encontra no centro das estratégias empresariais a nível global.

Opinião