SAS vê reconhecido o seu esforço na luta contra o branqueamento de capitais e fraude 

"A nossa aposta na IA e no machine learning, aliada a mais de duas décadas de experiência neste campo, permite-nos ajudar as instituições a modernizar as suas capacidades AML para aumentar a sua eficácia."
20 de Fevereiro, 2024
Carla Miranda, principal business solutions manager for Fraud & Compliance no SAS

O recente relatório AML Transaction Monitoring Solutions, 2023: Market and Vendor Landscape da Chartis Research, destaca a força do SAS em soluções de monitorização de transacões contra o branqueamento de capitais (AML).

A utilização de soluções tecnológicas fiáveis, capazes de monitorizar e detetar ameaças de fraude, branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, é um fator chave na proteção dos cidadãos, das empresas e dos sistemas financeiros. De facto, a criação da Agência Europeia contra o Branqueamento de Capitais e o Financiamento do Terrorismo (AMLA) demonstra a importância deste compromisso a nível europeu.

A Chartis reconhece assim a relevância das tecnologias SAS ao designá-la como líder em soluções contra a fraude e o branqueamento de capitais (FRAML) e Know Your Customer (KYC) no RiskTech Quadrant

Para Carla Miranda, principal business solutions manager for Fraud & Compliance no SAS na Iberia, “a nossa aposta na IA e no machine learning, aliada a mais de duas décadas de experiência neste campo, permite-nos ajudar as instituições a modernizar as suas capacidades AML para aumentar a sua eficácia. Este último reconhecimento é um sinal de que estamos no caminho certo e agradecidos pelas organizações que confiam no SAS”.

Uma referência em IA, riscos e retalho

Em 2023, o SAS foi ainda reconhecido por outras grandes empresas de análise graças ao seu conhecimento e experiência em inteligência artificial, soluções de risco e retalho. Foi escolhido pela Forrester por ser a melhor opção para retalhistas ou marcas que valorizam a experiência na execução de IA sofisticada e machine learning com grandes conjuntos de dados, graças à sua plataforma de Planeamento Inteligente.

Em termos de inteligência artificial, o SAS também foi apontado pelo Gartner como a escolha favorita dos seus clientes para plataformas de Analytics & Business Intelligence. Além disso, posicionou-se como líder no estudo e classificações de mercado Dresner Wisdom of Crowds AI, Data Science e Machine Learning e no estudo de mercado Dresner Wisdom of Crowds ModelOps.

A Chartis premiou também a excelência do SAS no seu RiskTech Quadrant, pelas soluções de elaboração de relatórios regulatórios; risco de mercado; gestão de carteiras de crédito; gestão de ativos e passivos (ALM); otimização de capital e balanço; soluções para gestão de risco de liquidez e soluções Funds Transfer Pricing. Da mesma forma, a empresa de análise de dados obteve o segundo lugar na classificação geral Chartis RiskTech100 2024.

“Estes prémios consolidam o nosso compromisso em desenvolver soluções inovadoras que impulsionam o sucesso dos nossos clientes. As principais empresas de análise reconhecem mais uma vez a liderança do SAS em IA e analítica avançada, risco, fraude e soluções industriais. Continuaremos a aproximar estas tecnologias às organizações com o objetivo de democratizar o poder dos dados e da IA ​​para que todas elas possam cumprir os seus objetivos e contribuir para o bem-estar da sociedade”, conclui Carla Miranda.

Opinião