A Revolut, anunciou o lançamento de chamadas na app para clientes de retalho, uma nova medida de segurança destinada a ajudar os clientes a descobrir esquemas de falsificação de identidade e a tornar o contacto entre o apoio ao cliente e os clientes mais fiável e seguro.
As burlas de falsificação de identidade ocorrem quando alguém se faz passar por um banco, uma autoridade ou uma pessoa de confiança e convence a vítima a enviar-lhe dinheiro ou a partilhar dados sensíveis, comprometendo a segurança do seu dinheiro. O número de fraudes de falsificação de identidade que afetam os clientes da Revolut atingiu o seu nível mais baixo em quase dois anos, apesar de a base de clientes da empresa ter aumentado em dezenas de milhões de pessoas. Apesar disso, o impacto emocional e financeiro para aqueles que ainda são afetados pode ser devastador e, por isso, a empresa tem vindo a testar e a desenvolver chamadas na app há vários meses, criando uma funcionalidade nativa na aplicação que os criminosos não conseguem replicar. Oferece assim um método seguro para falar com o apoio ao cliente Revolut, uma chamada diretamente através da aplicação Revolut.
A empresa pretende informar os clientes de retalho de que a grande maioria das chamadas efetuadas pelo apoio ao cliente Revolut aos clientes será realizada na aplicação. Em breve, as chamadas na aplicação também estarão disponíveis para os clientes da Revolut Business.
Woody Malouf, Head of Financial Crime da Revolut, comentou: “As burlas de falsificação de identidade podem constituir um grande perigo para muitos consumidores. Sabemos que a forma mais eficaz de acabar com uma burla é quebrar o feitiço o mais rapidamente possível, antes de o dinheiro ter sido transferido. É por isso que estamos a fornecer aos nossos clientes soluções inovadoras que os ajudam a descobrir rapidamente uma burla. A grande maioria das nossas chamadas para indivíduos será feita através da nossa aplicação, por isso, se receber uma chamada não planeada sobre a sua conta pessoal de alguém que diz ser da Revolut, desligue o telefone e verifique através da aplicação se essa pessoa é quem diz ser. Falar com alguém através da nossa aplicação significa que os clientes podem ter 100% de certeza de que estão a falar com a Revolut e não com um burlão”.
A Revolut continua a encorajar os clientes que necessitam de assistência a procurar apoio através da sua função de chat, uma vez que é o método mais seguro e mais rápido para os clientes falarem com o Apoio ao Cliente.