A portuguesa Ifthenpay fechou os primeiros seis meses do ano com um crescimento de + 25% no volume de negócios e por comparação com o mesmo período do ano passado. Neste período, a fintech nacional movimentou mais de 719 milhões de euros em pagamentos. Em função destes resultados, foram revistas em alta as perspetivas de crescimento estabelecidas no início do ano para 2024. A Ifthenpay, considera que os resultados alcançados na primeira metade deste ano se devem à dinâmica de crescimento consistente do e-commerce e dos pagamentos digitais, bem como ao sucesso alcançado com o recente lançamento dos seus terminais de pagamento automático (TPA), que oferecem aos comerciantes do retalho uma solução 360º graus, que integra pagamentos presenciais e digitais.
A empresa, cujo valor do volume de negócios ultrapassou os 3,5 Milhões de euros entre janeiro e junho de 2024, está agora a preparar o lançamento de mais e novos serviços a apresentar durante o segundo semestre deste ano, para responder às necessidades em constante evolução dos pagamentos digitais e do comércio online.
Segundo Nuno Breda, Co-CEO e Cofundador da Ifthenpay: “Este é um mercado cada vez mais dinâmico e em franca evolução, e onde, a par de toda a complexidade tecnológica e regulatória, o digital se impõe cada vez mais, criando novas oportunidades de negócio para todos os players. Os excelentes resultados que alcançámos, espelham toda esta dinâmica de crescimento e de evolução dos pagamentos digitais. O ano de 2024 vai voltar a ser de crescimento sustentado e significativo para a Ifthenpay, sendo que nesta equação vai também entrar, no segundo semestre, o lançamento de novos serviços em que estamos a trabalhar, que se pautam pela inovação e que esperamos contribuam para reforçar ainda mais a nossa posição de liderança no mercado.”
Por sua vez Filipe Moura, Co-CEO e Cofundador da Ifthenpay, afirmou em comunicado que: “importa sublinhar que todos os anos a Ifthenpay tem vindo a crescer de forma sustentada e com rácios de dois dígitos, o que reflete a dinâmica do nosso mercado, mas também da nossa empresa e do nosso negócio, espelhando o sucesso dos nossos serviços e soluções, que, ao longo dos anos têm contribuído de forma decisiva para ajudar a concretizar e aprofundar a digitalização do retalho nacional e a internacionalização dos negócios dos comerciantes portugueses. Tendo em conta os resultados já alcançados nos primeiros seis meses de 2024, estimamos que, mais uma vez, a Ifthenpay venha a ultrapassar os objetivos estabelecidos no início do ano para o exercício de 2024.”