A Bloq.it está a reforçar a sua equipa técnica com mais de 50 pessoas nas áreas de engenharia e de gestão de produto e projeto, que pretende preencher até ao final de 2024. Com mais de 3000 cacifos com Bloq.it OS e 2 milhões de transações por mês, a empresa tem vindo a fortalecer as suas parcerias com empresas de topo na área de logística, como é o caso da DHL eCommerce e da Vinted Go.
Com esse crescimento na operação, surge também a necessidade de reforço da equipa que, no início de 2024 contava com cerca de 50 pessoas e, ao dia de hoje, são já mais de 100. Assim, com vista a chegar às 150 pessoas, os cargos em questão vão dos mais seniores como VP de Engenharia de Software e Engenharia de Hardware, aos mais júnior nas áreas de Frontend, Backend, Eletrónica, Mecânica ou Cibersegurança.
“Neste momento gerimos cerca de 2 milhões de transações todos os meses na nossa rede de Smart Lockers e em 2025 vamos ultrapassar as 5 milhões por mês. Crescer a nossa equipa é uma das formas que nos ajudará a chegar lá. Temos uma equipa de Bloqstars que garantem resultados de alta-qualidade e que querem sempre fazer melhor, e é esse o sentimento que procuramos em todos os candidatos futuros.”, afirma Ricardo Carvalho, CTO e co-fundador da Bloq.it.
Solange Alvito, Head of Talent na Bloq.it, acrescenta que “recentemente, tendo assumido o cargo de Head of Talent na Bloq.it, conseguimos afirmar que somos uma empresa constantemente a reinventar o conceito de trabalho com práticas inovadoras que realmente fazem a diferença. Adotamos um modelo híbrido flexível e valorizamos profundamente os nossos Bloqstars, o nome que damos aos nossos talentos. Estamos comprometidos em atrair os melhores profissionais que queiram crescer connosco, e fazer parte de uma equipa onde o impacto é real. O nosso objetivo é claro: queremos ser a empresa líder global em soluções de smart lockers, refletindo o sucesso do empreendedorismo tecnológico português. Para quem está à procura de uma oportunidade para crescer e moldar o futuro tech, a Bloq.it é o lugar certo.”