Porto Tech Hub chega às 40 empresas

A associação Porto Tech Hub fechou o ano de 2023 com um total de 40 empresas associadas. Este marco foi conquistado com a adesão ao projeto de sete novas organizações com sede no Norte do país.
15 de Janeiro, 2024

A Porto Tech Hub fechou o ano de 2023 com um total de 40 empresas associadas. Este marco foi conquistado com a adesão ao projeto de sete novas organizações com sede no Norte do país.

Este é um marco que, para a associação, destaca o papel crucial da Porto Tech Hub como organização que impulsionadora do crescimento e reconhecimento do panorama empreendedor, em toda a região norte de Portugal. Têm sido variadas as iniciativas criadas pela Porto Tech Hub com o foco em aproximar empresas tecnológicas, valorizar o talento, promover a inovação e fomentar o debate de ideias.

Ao longo do ano de 2023, associaram-se à Porto Tech Hub empresas da área de outsourcing das tecnologias de informação, outsourcing de engenheiros de TI, desenvolvimento de software para aplicações e gestão de experiências de workplace, como a Decskill, a ITDS, a Wunderman Thompson, a ISS, a Novalogica, a IWG e ainda a Mobiweb.

“A constante expansão da Porto Tech Hub reforça o papel fundamental da associação no crescimento do ecossistema tecnológico local. A adesão de sete novas organizações ao longo do ano não só é revelador da expansão da indústria como valida a nossa posição enquanto um local de excelência para empresas de tecnologia nacionais e internacionais se estabelecerem. Além de fortalecer a comunidade empreendedora e inovadora da Invicta, este desenvolvimento também promove a colaboração e a partilha de conhecimento, beneficiando as empresas já estabelecidas, os novos participantes e as organizações globais interessadas no mercado dinâmico do Porto”, afirma Luís Silva, Presidente da Porto Tech Hub.

A expansão da associação também impulsiona a consolidação dos laços entre as empresas dentro do ecossistema, encorajando a troca de experiências e práticas internas entre as organizações. Este aspeto é benéfico para as empresas associadas e aquelas já estabelecidas na região, enquanto oferece vantagens para organizações internacionais que planeiam entrar neste mercado. Além disso, reforça ainda a ligação entre o talento disponível e as empresas, resultando num impacto positivo na empregabilidade.

Opinião