PaynoPain revela cinco ferramentas para impulsionar o e-commerce

As empresas procuram a melhor forma de expandir o seu volume de negócios e aumentar a sua base de clientes. Para isso, é essencial saber quais as ferramentas mais adequadas para sobreviver num mercado global cada vez mais competitivo.
7 de Outubro, 2024

Um estudo realizado pelos CTT sobre o e-commerce em Portugal, tendo por base as previsões do CTT E-commerce Report 2023 e na 1ª Vaga de E-commerce, demonstra que as empresas portuguesas esperam para um crescimento generalizado das vendas online para o segundo semestre de 2024, tendo em conta que as previsões para o primeiro semestre deste ano.

Apesar das perspetivas de crescimento do e-commerce em Portugal serem mais baixas que as estatísticas globais, os portugueses aderiram com muita rapidez às compras online e a tendência é que a percentagem de compras online continue a aumentar. O estudo releva que a urgência, comodidade e conveniência são fatores que promovem o crescimento do e-commerce.

Por esta razão, as pequenas empresas devem adaptar-se às necessidades do mercado e garantir a satisfação das necessidades dos consumidores. A PaynoPain, empresa tecnológica espanhola especializada no desenvolvimento de ferramentas de pagamento online, ajudou-nos a apresenta as cinco soluções que podem impulsionar um negócio online:

  • Plataforma de e-commerce: plataforma concebida para facilitar as vendas online, que permite às pequenas empresas configurar e gerir a sua loja virtual sem necessidade de conhecimentos técnicos avançados. Normalmente, apresentam um design intuitivo para personalizar os catálogos de produtos, gerir inventários e processar pagamentos de forma segura. Existem várias soluções no mercado – Shopify, Magento, PrestaShop e WooCommerce – que se adaptam às necessidades de diferentes tipos de comércios, desde pequenas lojas até grandes empresas.
  • Gateway de pagamentos seguros: É fundamental oferecer uma plataforma de pagamentos online omnicanal e segura, que proporcione aos clientes uma experiência de compra ágil e intuitiva a partir de qualquer dispositivo. Soluções como Paylands permitem aos negócios gerir pagamentos com total segurança e flexibilidade, adaptando-se às necessidades de cada comércio. Além disso, a integração com as plataformas de comércio eletrónico é muito simples e rápida, permitindo começar a vender mais rapidamente.
  • Soluções de marketing digital: Para que uma pequena empresa resista às mudanças do mercado, é importante preparar uma estratégia de marketing sólida. A utilização de canais de comunicação como as redes sociais não só aumenta a visibilidade da marca como permite que se diferenciem da concorrência. Também permitem personalizar as campanhas de marketing para atingir um público mais vasto.
  • Ferramentas de análise e monitorização: estas ferramentas permitem às pequenas empresas obter informações valiosas sobre o comportamento dos clientes na loja online, tais como dados de navegação, taxas de conversão e desempenho de produtos e serviços. Através destes dados, as empresas podem ajustar a sua estratégia de marketing.
  • Capacidades de automatização: a automatização de processos permite às pequenas empresas melhorar a sua eficiência operacional e otimizar o processo de recolha e análise de dados. Desta forma, é mais fácil compreender o comportamento dos clientes, o que facilita a tarefa de proporcionar uma excelente experiência, muito mais personalizada e adaptada às exigências dos consumidores.

“A concorrência online está a tornar-se cada vez mais feroz. E, neste cenário, as pequenas empresas que não se adaptam às necessidades dos clientes podem estar em risco. É muito importante que as pequenas empresas confiem nessas ferramentas para aumentar a capacidade dos seus negócios e garantir um futuro promissor. Na PaynoPain, continuaremos a trabalhar para oferecer soluções eficientes, económicas, competitivas e constantemente atualizadas para o mercado em constante mudança”, afirma Jordi Nebot, CEO e cofundador da PaynoPain.

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