NTT DATA cria centro de excelência global para IA generativa centrado em IBM watsonx

A NTT DATA Business Solutions está a utilizar a plataforma de IA e dados da IBM – watsonx – para criar novas soluções para clientes, com foco na modernização de aplicações, finanças, hotelaria e setor público.
6 de Fevereiro, 2024

A NTT DATA e a IBM vão criar um Centro de Excelência (CoE) para a plataforma de IA generativa watsonx. O CoE conjunto irá focar-se na utilização da plataforma de IA e dados IBM watsonx com assistentes de IA watsonx para o desenvolvimento de soluções integradas de IA generativa para os seus clientes. O CoE combina as competências de indústria da NTT DATA Business Solutions com a tecnologia IBM para ajudar os clientes da NTT DATA Business Solutions a escalar e acelerar o impacto da IA generativa.

Embora esteja atualmente centrada na Dinamarca, esta iniciativa é um esforço global, para capacitar os nossos clientes em todo o mundo“, explica Norbert Rotter, CEO da NTT DATA Business Solutions e EVP da NTT DATA.

Este CoE vai também ajudar a adicionar novos casos de uso de IA generativa na plataforma it.human da NTT DATA, que incorpora as capacidades do IBM watsonx, machine learning, reconhecimento de voz, processamento de linguagem natural e IA conversacional.

À medida que as empresas avançam na adoção de IA generativa, precisam do conhecimento certo relativo a si e à sua indústria, em combinação com a melhor tecnologia aberta“, afirmou Kate Woolley, General Manager, IBM Ecosystem.” A parceria da IBM com a NTT DATA Business Solutions permite-nos co-desenvolver soluções para clientes que são propositadamente concebidas com flexibilidade, governança e abertura.”

Esta colaboração vai ainda tira partido dos recursos de formação, educação e tecnologia da IBM, incluindo a IBM Cloud, para criar casos de uso e disponibilizar acesso a modelos fundacionais e a melhores práticas para ajudar nos projetos de clientes que utilizam a plataforma watsonx. A NTT DATA fornece ao CoE recursos de vendas para interagir com clientes, criar casos de uso e implementar produtos de IA. 

 

Opinião