A Microsoft vai investir 1.5 mil milhões de dólares na empresa de inteligência artificial G42, sediada nos Emirados Árabes Unidos, dando à gigante da tecnologia dos EUA uma participação minoritária e um lugar no conselho de administração, segundo comunicado das empresas a imprensa.
No âmbito deste investimento, a G42 irá executar as suas aplicações e serviços de IA na plataforma Azure, para fornecer soluções avançadas de IA a clientes do setor público global e a grandes empresas.
Será Brad Smith, a assumir o lugar no conselho da G42, que em comunicado disse: “Combinaremos tecnologia de classe mundial com padrões líderes mundiais para IA segura, confiável e responsável, em estreita coordenação com os governos dos Emirados Árabes Unidos e dos Estados Unidos”.
As empresas trabalharão juntas para levar IA avançada e infraestrutura digital a países do Oriente Médio, Ásia Central e África.
Esta parceria surge no meio dos esforços que Washington vai fazendo, um pouco por tudo o mundo, na tentativa de não deixar Pequim tomar a dianteira dos avanços tecnológicos.