Maus resultados levam Dell a despedir e reorganizar funcionários

A Dell reduziu a sua força de trabalho como parte de uma iniciativa mais ampla para cortar custos que incluiu a limitação de contratações externas e reorganizações de funcionários.
26 de Março, 2024

A dois de fevereiro de 2024, a empresa tinha quase 120.000 funcionários, ante cerca de 126.000 em 2023.

Os despedimentos levados a cabo pela empresa ocorrem depois de a fraca procura dos seus computadores pessoais durante quase dois anos ter contribuído em parte para uma queda de 11% nas receitas do quarto trimestre, publicadas no mês passado.

A Dell espera que as receitas líquidas do segmento onde estão incluídos os PC cresçam durante todo o ano, afirmou fonte da empresa na segunda-feira. As receitas deste segmento caíram 12% no quarto trimestre.

Embora a Dell tenha alertado contra os desafios de curto prazo, a empresa espera que a procura melhore e que o ambiente de preços seja mais competitivo no ano fiscal de 2025.

No entanto, a empresa espera que os custos dos insumos aumentem e acrescentou que é provável que haja “redução contínua da receita líquida dos nossos outros negócios como resultado da mudança no nosso relacionamento comercial com a VMware”.

Opinião