Com 54.000 metros quadrados, a unidade fabril ficará localizada no parque industrial Lusopark, permitindo que a Lufthansa Technik amplie significativamente as suas capacidades no setor de manutenção, reparação e revisão. Esta fabrica, será equipada com tecnologias de ponta preparada para responder aos objetivos da empresa em consolidar a sua posição como líder global na área, ao mesmo tempo que garante o cumprimento das cada vez maiores exigências do mercado, prometendo criar 700 postos de trabalho.
Portugal apresenta-se como um destino atrativo para o investimento estrangeiro, destacando-se pela qualificação da sua mão-de-obra e pelas condições favoráveis oferecidas pelas autoridades locais. A AICEP e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira terão sido cruciais no processo de instalação, segundo destacaram os responsáveis da AICEP.
Lufthansa Technik urá ainda abrir um centro de formação na região já em 2025, com o objetivo de preparar os futuros colaboradores que estarão à frente de uma operação crucial para o ecossistema de aviação europeu. As primeiras vagas destinam-se a mecânicos, técnicos de eletrónica, engenheiros e gestores, serão publicadas nas próximas semanas, e podem ser consultadas aqui.