LG e ChargePoint expandem negócio de carregamento de carros elétricos

Esta parceria entre a LG e a ChargePoint visa impulsionar o crescimento dos veículos elétricos, um setor em rápida expansão, ao potenciar as operações B2B da LG.
26 de Junho, 2024

A LG deu um passo significativo na sua estratégia de expansão global ao assinar um memorando de entendimento (MOU) com a ChargePoint, um dos líderes em soluções de carregamento de veículos elétricos (EV) em rede. Este acordo, que se insere no objetivo ambicioso da LG de alcançar receitas de 100 biliões de wons coreanos (aproximadamente 77 milhões de euros) no mercado B2B até 2030, marca uma nova fase na transformação da empresa numa Smart Life Solutions Company.

Um acordo que visa o crescimento

A recente parceria entre a LG e a ChargePoint visa impulsionar o crescimento dos veículos elétricos, um setor em rápida expansão, ao potenciar as operações B2B da LG. Com mais de 306 mil pontos de carregamento ativos na sua rede, a ChargePoint opera tanto na América do Norte como na Europa, proporcionando uma plataforma robusta para a LG explorar novas oportunidades de fornecimento de carregadores EV a nível mundial.

William Cho, CEO da LG, destacou anteriormente a importância estratégica do negócio de carregamento de veículos elétricos para o futuro da empresa. Este MOU permite à LG beneficiar da vasta rede da ChargePoint, ao mesmo tempo que oferece carregadores EV de alta qualidade e fiáveis aos clientes da ChargePoint.

A colaboração entre as duas empresas está projetada para fortalecer a competitividade em projetos de infraestrutura de carregamento, particularmente nos contratos governamentais nos EUA, onde a produção nacional e a qualidade são fatores decisivos. Os carregadores EV da LG, fabricados no Texas e certificados pela Underwriter Laboratories, garantem estabilidade e segurança, enquanto as soluções de software de cloud da ChargePoint possuem a autorização do Federal Risk and Authorization Management Program.

Integração tecnologia

No âmbito do MOU, a LG e a ChargePoint estão a explorar a integração de outras plataformas da LG, como a solução de publicidade digital out of home (DOOH) LG DOOH Ads, nos carregadores EV. Esta integração permitirá a transmissão de anúncios e melhorará a experiência do cliente B2B, tornando os pontos de carregamento uma plataforma multifuncional.

Opinião