Kyndryl reforça segurança de rede das empresas em parceira com a Palo Alto Network

Kyndryl, acrescenta ao seu portefólio os serviços SASE (Secure Access Service Edge) de ponta a ponta, combinados com o Prisma SASE da Palo Alto Networks, com recurso à Inteligência Artificial. 
11 de Fevereiro, 2025

Esta solução irá permitir às empresas reforçar a segurança das suas redes através de uma abordagem baseada na cloud e na confiança zero (zero trust), que previnem ameaças a ativos de informação e garantem medidas de segurança ideais além das tradicionais num ambiente de TI em constante mudança.

A SASE é uma abordagem para a segurança de redes que combina proteção e conectividade na cloud. Tradicionalmente, as empresas protegiam as suas redes com firewalls e outros sistemas locais, mas com o aumento do trabalho remoto e das aplicações na cloud, essa estratégia tornou-se obsoleta. A SASE resolve este problema ao integrar segurança e acesso à rede num único serviço baseado na cloud, garantindo que os colaboradores e dispositivos possam aceder às aplicações da empresa de forma segura, em qualquer lugar e a qualquer momento. É como ter uma “segurança inteligente” que acompanha os utilizadores onde quer que estejam, protegendo os dados e impedindo ciberameaças.

Os novos serviços SASE da Kyndryl integram-se com o Prisma SASE de Palo Alto Networks para unificar a rede e a segurança num serviço baseado na cloud, proporcionando às organizações um controlo detalhado sobre a autenticação e autorização de utilizadores, permitindo um acesso seguro a aplicações empresariais, bem como a tecnologias edge e “internet das coisas” (IoT – Internet of things).

De acordo com o Kyndryl Readiness Report, 94% dos líderes empresariais consideram a modernização tecnológica uma prioridade, mas apenas 39% das empresas afirmam que a sua infraestrutura de TI está preparada para gerir os riscos futuros. Assim, num ambiente onde os colaboradores dependem de múltiplas aplicações empresariais através de diversos dispositivos e a partir de qualquer local, as empresas enfrentam uma infraestrutura de TI complexa e distribuída, cada vez mais difícil de proteger.

“Para mitigar o risco operacional, os líderes empresariais devem priorizar a modernização da infraestrutura de TI e o reforço da cibersegurança, pois as pesquisas mostram que quase metade da tecnologia empresarial crítica a nível mundial está obsoleta ou perto do fim da sua vida útil”, afirma, em comunicado, Paul Savill, Global Practice Leader of Network and Edge Computing da Kyndryl. “À medida que a inteligência artificial se torna um foco chave para muitas organizações, os nossos novos serviços SASE, combinados com a solução Prisma SASE da Palo Alto Networks, vão permitir que as empresas possam transformar as suas operações de forma segura, adotando uma abordagem de confiança zero para se protegerem em tempo real contra as ciberameaças”.

Como parte da sua própria transformação de rede desde a sua criação como empresa, a Kyndryl evoluiu de uma arquitetura de rede local com 54 centros de dados para uma estratégia baseada na cloud com princípios de segurança SASE e confiança zero. Para tal, utilizou serviços selecionados dos seus parceiros tecnológicos, incluindo o Prisma SASE da Palo Alto Networks. Esta nova abordagem de segurança simplificada otimizou a proteção da sua força de trabalho híbrida a nível global, permitindo que os colaboradores acedam às aplicações empresariais a partir de qualquer dispositivo e reduzindo os custos operacionais de TI.

Desta forma, e devido à experiência adquirida na sua própria migração, os especialistas da Kyndryl, certificados em segurança de redes pela Palo Alto Networks, estão hoje preparados para ajudar os clientes a migrar dos seus ambientes locais para uma solução SASE flexível e escalável, que ofereça segurança de nível superior e garanta uma experiência otimizada tanto para as equipas de TI como para os utilizadores finais.

“Implementar uma abordagem SASE é um dos maiores desafios em redes e segurança para uma organização, pois requer uma transformação significativa”, afirma, em comunicado, Kristy Friedrichs, Chief Partnerships Officer da Palo Alto Networks. “As empresas necessitam de uma solução que lhes permita escalar ao ritmo do seu negócio, especialmente com uma força de trabalho híbrida e um panorama de ameaças em constante expansão. Com a nossa colaboração, oferecemos exatamente o que necessitam: a combinação do Prisma SASE, a solução SASE impulsionada por IA mais completa do setor, com os novos serviços SASE da Kyndryl”.