Num fórum comunitário, Richard Yu, consumer group chief da Huawei afirmou que o seu próprio lançamento iminente envolverá o “produto mais líder, inovador e disruptivo” da marca, acrescentando que passou cinco anos de desenvolvimento e investimento. Yu não forneceu mais pormenores sobre o próximo smartphone.
Um relatório da Bloomberg associava o lançamento ao “primeiro tri-fold”, um produto que, segundo a Bloomberg, Yu, da Huawei, tinha sido visto a utilizar.
O produto topo de gama teria o ecrã grande de um tablet “dentro das dimensões de um smartphone normal”, acrescentou o relatório. No fórum, Yu apresentou o aparelho como um “produto que marcou época e que outros pensaram, mas não podem fabricar”.
A revelação do suposto smartphone tri-fold, aumentará a rivalidade da Huawei com a Apple, que deve revelar o iPhone 16 movido a IA na próxima semana.
Dados recentes da IDC mostraram que a Apple teve um crescimento um pouco mais lento em comparação com os dispositivos Android na China devido ao aumento da concorrência. Em 2023, a Apple liderou o mercado chinês de smartphones pela primeira vez, embora tenha sido posteriormente destronada pela Huawei na abertura deste ano.
É claro que o negócio de smartphones da Huawei foi afetado maciçamente pelas sanções comerciais dos EUA implementadas em 2019. Também não pode utilizar o sistema operativo Android e tendo desenvolvido o seu próprio Harmony OS.