O crescimento sustentado da GoContact na região latino-americana tem como base a crescente procura por soluções de inteligência artificial e transformação digital em ambientes de contact center. A oferta da empresa, que integra IA com plataformas omnicanal nativas na cloud, registou um aumento de 29% na faturação na América Latina. As soluções especificamente baseadas em IA registaram um crescimento mais modesto, de 5%, mas a empresa aponta como meta um crescimento de 100% neste segmento em 2025.
“Estes resultados reforçam a nossa visão de oferecer tecnologia inteligente e adaptável, construída em colaboração com parceiros locais para responder às reais necessidades dos mercados latino-americanos”, afirma André Santos, Senior VP Sales Latam & Global Customer Success Manager (CSM) da GoContact. “Em Portugal, continuamos o caminho de reforço da liderança que temos construído ao longo dos últimos anos.”
A estratégia da empresa passou também por um reforço significativo da sua rede de parceiros na região. Em 2024, as colaborações estratégicas cresceram 80%, o que se traduziu num aumento de 29% nos projetos desenvolvidos em parceria. Este modelo permitiu à GoContact adaptar as suas soluções às especificidades de cada mercado, ao mesmo tempo que fortaleceu a confiança dos clientes, refletida num aumento de 13% na aquisição de novas licenças de software.
Com presença na Europa, Américas e África, a tecnológica portuguesa consolida-se como um parceiro estratégico para empresas que procuram modernizar as suas operações de atendimento ao cliente. Na América Latina, com operações ativas na Colômbia, México e Peru, a GoContact continua a expandir as suas equipas locais e a reforçar o compromisso com o desenvolvimento tecnológico da região.