A nova ETERNUS NU200 é uma arquitetura única e flexível, super-rápida que proporciona às pequenas e médias empresas uma abordagem simplificada, sustentável e económica para requisitos de armazenamento generalizados. Para aproveitar ainda mais as vantagens da arquitetura flexível, a nova plataforma de armazenamento aproveita os benefícios adicionais do nosso modelo de negócio baseado no consumo uSCALE, que oferece opções flexíveis de pagamento à medida que a empresa cresce, alinhando os custos com a utilização real, sublinhando o compromisso da Fujitsu para fornecer soluções flexíveis e sustentáveis.
Um sistema de armazenamento totalmente redesenhado, o ETERNUS NU200 elimina barreiras de longa data que impediam os pequenos clientes de aceder aos benefícios do armazenamento de classe empresarial. Todas as categorias de dados — acesso a bloco, ficheiro, arquivos, objetos e containers — são protegidas pelo sistema baseado em tecnologia all flash.
Essa nova e ousada abordagem também reduz a complexidade do data center – uma variedade de sistemas de propósito único para armazenamento de alto desempenho, armazenamento escalável de arquivos NAS, proteção e arquivo de dados. Também permite armazenamento híbrido para ambientes virtuais e armazenamento nativo da cloud. A abordagem unificada da Fujitsu consolida todas as necessidades de armazenamento, simplificando a gestão e reduzindo custos, uma vez que os dados são armazenados de forma inteligente para utilização onde for mais eficaz com base no espaço disponível, proximidade dos dados relacionados, acesso à frequência e custos de armazenamento associados. Isto melhora significativamente a pegada ambiental e a sustentabilidade, prolongando a vida útil do hardware existente e reduzindo o lixo eletrónico e a pegada de carbono associada a revisões frequentes do sistema.
Tal como toda a família ETERNUS, uma característica notável do ETERNUS NU200 foi ter sido concebido para funcionar com ocupações de espaço e disco mais elevadas – anteriormente, os clientes muitas vezes eram desencorajados a exceder 50% da capacidade de cada unidade, para não afetar o desempenho do sistema. A abordagem eficiente do novo ETERNUS NU200 utiliza quase toda a capacidade da unidade sem comprometer o desempenho.