Europeia, IADE e IPAM atraem grandes empresas em busca de novos talentos

A Universidade Europeia, o IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação e o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) de Lisboa e do Porto promovem a Feira da Empregabilidade 2023, no dia 28 de novembro (das 09h30 às 15h00 na Quinta do Bom Nome – Campus de Carnide.
27 de Novembro, 2023

A Universidade Europeia, o IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação e o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) de Lisboa e do Porto promovem a Feira da Empregabilidade 2023, onde vão reunir cerca de 70 empresas com ofertas profissionais nas mais diversas áreas de atividade, tais como Direito, Hotelaria, Comunicação, Marketing, Desporto, Tecnologia, Turismo, Recursos Humanos, entre outras.

Ao promover esta Feira de Empregabilidade, tanto em Lisboa como no Porto, a Universidade Europeia, IADE e IPAM pretendem incentivar os jovens estudantes a participarem e a interagirem com potenciais empregadores, com vista ao objetivo maior que é ingressar no mercado de trabalho. Recorde-se que, em 2023, a taxa de empregabilidade da UE foi de 97%, do IPAM Lisboa e do IADE 96%, e de 94% no IPAM Porto.

A Feira de Empregabilidade de Lisboa, que junta a Universidade Europeia, o IADE e o IPAM Lisboa, decorre no dia 28 de novembro (das 09h30 às 15h00 na Quinta do Bom Nome – Campus de Carnide) e reúne um total de 52 empresas. Já o IPAM Porto promove a Feira da Empregabilidade no dia 30 de novembro (das 09h30 às 15h00, nas instalações do IPAM) com um total de 17 empresas com vagas nos mais diferentes setores de atividade.

Auchan Retail Portugal, BNP Paribas, Deloitte, Emma – The Sleep Company, Fidelidade, Grupo Visabeira IKEA, Inditex, L’ORÉAL Portugal, ManpowerGroup, MC Sonae – Modelo e Continente ,NTT DATA Portugal, Pestana Hotel Group e SANA Hotels Portugal são apenas algumas das grandes empresas que estarão presentes na Feira da Empregabilidade 

O objetivo desta Feira de Empregabilidade é, em primeira instância, facilitar a transição dos estudantes da universidade para o mercado de trabalho e, nada melhor, do que terem a oportunidade de conhecer as empresas, entender as suas culturas e identificar oportunidades de estágio, emprego ou até mesmo networking para futuras oportunidades.

“Ao promovermos este tipo de iniciativas estamos a promover o desenvolvimento de soft skills, tais como networking, criação de currículos, comportamento em sede de entrevista e até mesmo a capacidade de se apresentarem de forma adequada junto de potenciais empregadores”, refere Hélia Gonçalves Pereira, reitora da Universidade Europeia. “O modelo académico da Universidade Europeia já prevê uma estreita relação entre os estudantes e as empresas ao longo de todo o percurso académico, mas nunca é demais criarmos novas oportunidades de criação de redes, potenciais empregos ou estágios”, adiantou.

Estas feiras destinam-se não só aos estudantes que estão no último ano de licenciatura ou mestrado, e que se encontram em contagem decrescente para entrar no mercado de trabalho, mas também para os restantes que, desta forma, têm a possibilidade de entender, por exemplo, quais os instrumentos, competências e experiências que são mais valorizadas, preparando-se para futuras oportunidades de carreira.

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