Com a presença de 25 alunos internacionais, selecionados entre mais de 200 candidaturas de estudantes de licenciatura e mestrado de toda a Europa, o objetivo é fornecer formação completa em áreas como blockchain, proteção de dados (RGPD), propriedade intelectual, inteligência artificial, cibercrime ou os desafios legais do metaverso.
Esta é primeira edição do Summer Elsa Law School Lisbon, organizado pela ELSA U.Lisboa, em parceria com a FDUL e a VdA – Vieira de Almeida, de onde são originários os especialistas responsáveis pelas formações.
Este evento tem a cooperação e selo de qualidade da European Law Students’ Association (ELSA).
“Esta escola de verão é um evento científico riquíssimo, a que conjugamos experiências culturais na cidade de Lisboa. Aliás, o facto de esta Summer Elsa Law School se realizar na capital portuguesa foi um relevante atrativo para os estudantes de Direito, mas o principal motivo para o número elevado de inscrições que recebemos é o tema tão atual e relevante para quem pretende desenvolver uma carreira na área do Direito”, consideram os organizadores, Bruna Lopes, presidente da ElSA U.Lisboa, e João Noronha.
O objetivo é que esta escola de verão se torne anual, garantindo uma semana de aprendizagens e debates sobre os desafios da atualidade, incluindo também o impacto das novas tecnologias nas profissões legais, a automação em setores como a saúde ou a mobilidade.