A Colt Technology Servisses alcançou um novo marco histórico com o seu parceiro Versa Networks. Com oreforço desta parceria, os serviços digitais para clientes internacionais foram automatizados e simplificados. A automação permitiu que, desde o seu lançamento em abril de 2023, cerca de 1000 serviços Versa SD-WAN fossem fornecidos em 55 países.
Apoiando-se nos recursos da plataforma Versa SD-WAN, a Colt desenvolveu uma estrutura de automação totalmente integrada com os sistemas internos através das APIs. A automatização da prestação destes serviços permitiu reduzir substancialmente o tempo de aprovisionamento (que passou de 90 minutos para apenas 12 segundos), diminuir o risco de erros manuais e libertar as empresas da necessidade de aprovisionarem, gerirem e monitorizarem a infraestrutura digital.
A atividade SD WAN e SASE da Colt têm vindo a registar crescimento contínuo, impulsionado pelas preocupações das empresas com a segurança, a migração para a cloud, o aumento da procura por este tipo de serviços provocado pelo crescente trabalho remoto e a necessidade de flexibilidade para aproveitar a dinâmica de evolução do mercado. Esta tecnologia também apoia os esforços crescentes das empresas para reduzirem as suas emissões poluentes, uma vez que prioriza o tráfego com base no uso de aplicações e seleciona as rotas de consumo de energia mais eficientes das aplicações não críticas. De acordo com o mais recente estudo da Gartner® sobre este tema, espera-se que o mercado SASE cresça dos 7 mil milhões de dólares registados em 2022 para 25 mil milhões de dólares até 2027, o que representa uma taxa média de crescimento anual (CAGR) de 29%*.
“Ouvimos atentamente os nossos clientes e procuramos e formas de melhorar e de inovar que os possam ajudar constantemente. Automatizar e simplificar a prestação dos nossos serviços SD WAN é uma parte crítica desta missão de melhoria contínua. O marco que alcançamos, com o fornecimento à distância dos nossos 1000 serviços Versa SD-WAN, sublinha a importância crescente da automação nos processos de transformação digital dos nossos clientes, e corrobora o enorme potencial da nossa parceria de longa data com a Versa,” afirma Carlos Jesus, Vice President Service Delivery e Country Manager Portugal da Colt Technology Services.
“Estamos muito satisfeitos com a parceria que temos com a Colt para o fornecimento destes recursos de automação líderes de mercado”, sublinha Hector Avalos, Vice President EMEA MSPs da Versa Networks. “Ao reforçarmos a combinação dos nossos recursos com a tecnologia da Colt, preenchemos a lacuna entre os objetivos de negócio das empresas e a implementação da rede SD-WAN da Versa, permitindo que os clientes da Colt acelerem o seu time-to-value, reduzam os custos e melhorem os seus níveis de agilidade.”
Este marco é anunciado depois da Colt ter completado mais de cem dias desde a aquisição da Lumen EMEA, em novembro de 2023. Desde a aquisição, a Colt tem estado focada na integração total das duas organizações, de modo a poder oferecer mais escala e melhores serviços aos seus clientes em todo o mundo.