Christopher Zanyk reforça a equipa InnoWave no mercado norte-americano

O recém-nomeado vice-presidente de desenvolvimento de negócios da InnoWave US traz consigo mais de 27 anos de experiência nos setores de telecomunicações e tecnologia, áreas em que a InnoWave pretende destacar-se como uma referência.
20 de Fevereiro, 2024
Christopher Zanyk

Christopher Zanyk é o novo vice-presidente (VP) de desenvolvimento de negócios na InnoWave US. Com a nomeação do novo VP para os Estados Unidos, a InnoWave pretende reforçar a aposta naquele mercado, com foco nos setores das telecomunicações, utilities, instituições financeiras e energia. O escritório da InnoWave US situa-se em Washington, onde conta já com uma equipa e alguns clientes, nos setores onde operam, como telecomunicações e saúde.

Christopher Zanyk acumula uma vasta de experiência e conhecimento. Ao longo dos anos passou por países como o Chile, Espanha e Holanda, onde enriqueceu a sua formação multicultural, adquirindo uma perspetiva global abrangente. Esta diversidade de experiências permite-lhe a compreender e enfrentar uma ampla gama de desafios culturais, técnicos e de negócios. Em termos académicos, Christopher Zanyk detém um MBA pela University of Miami Business School.

O Agora VP para US da InnoWave iniciou a sua carreira profissional na Nortel Networks, uma empresa canadense especializada em tecnologia de redes de telecomunicações, onde chegou a assumir o cargo de Country Manager da Nortel Chile, supervisionando uma equipa com mais de 40 profissionais de telecomunicações. Ainda na área das telecomunicações liderou as equipas de vendas na empresa Cedar Point Communications, nos EUA e, mais recentemente, foi Gerente de Desenvolvimento de Negócios na Sercomm.

Atualmente, Christopher Zanyk encontra-se a viver no sul da Flórida, onde assume agora o cargo de VP de desenvolvimento de negócios na InnoWave US.

“É com enorme orgulho e satisfação que assumo este cargo na InnoWave, uma multinacional tecnológica que tem evoluído muito nos últimos anos, reforçando a sua posição no mercado nacional e apostando numa estratégia sustentada de crescimento internacional”, refere Christopher Zanyk, VP de desenvolvimento de negócios na InnoWave US.

Para Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave, “a contratação de Christopher Zanyk faz parte da estratégia da empresa para o mercado norte-americano, que é fundamental para impulsionar o crescimento da InnoWave como um todo. A meta é que, em breve, este mercado represente 25% do negócio global da InnoWave. Por isso, acreditamos que o investimento em profissionais altamente experientes, como Zanyk, é crucial”.

A InnoWave conta com mais de 450 colaboradores, respondendo aos desafios dos clientes dispersos a nível global. Além de Portugal, a empresa está presente nos Estados Unidos da América, no Reino Unido, na Bélgica e na Índia. O mercado internacional já representa grande parte do volume de negócios da InnoWave, sendo que o objetivo é que os EUA venham a destacar-se como um dos países mais relevantes em termos de impacto no negócio global da empresa. A InnoWave conta ainda com seis centros de Expertise e três Global Delivery Centers.