Automaise Ultra uma proposta de eficiência e redução de custos na Assistência ao Cliente

A nova versão do Automaise Ultra revelada na passada quinta-feira, durante a Conferência Internacional da Associação Portuguesa de Contact Centers, promete redefinir o panorama dos assistentes virtuais de apoio ao cliente.
28 de Maio, 2024
Ernesto Pedrosa, CEO da Automaise

O Automaise Ultra pretende marcar um avanço significativo na tecnologia de assistentes virtuais, permitindo que estes realizem chamadas diretas para os clientes. Esta capacidade expande o leque de funcionalidades dos assistentes virtuais, que agora podem não só resolver problemas e dar suporte, mas também comunicar promoções e fornecer informações importantes. Esta nova versão é fruto de uma cuidadosa combinação de diversas tecnologias de IA, incluindo IA generativa, proporcionando uma interação mais fluida e realista, capaz de responder a questões complexas com uma capacidade argumentativa avançada.

“A Automaise desenvolve, desde 2017, soluções de produtividade baseadas em Inteligência Artificial, recorrendo aos seus próprios modelos de IA. Relativamente a esta nova versão, destacamos as capacidades conversacionais dos modelos de IA, onde evoluímos muitíssimo, e que, neste momento, permitem coisas que há bem pouco tempo não eram possíveis,” afirmou Ernesto Pedrosa, CEO da Automaise.

Com o Automaise Ultra, os assistentes virtuais podem não só a otimizar processos complexos, mas também serão treinados com guiões e bases de dados específicas de qualquer marca ou empresa. Esta flexibilidade permite que os assistentes virtuais resolvam problemas de contacto, gerem subscrições de clientes, apresentem novas promoções e argumentem sobre as vantagens dos produtos ou serviços oferecidos.

Eficiência e redução de custos

Ernesto Pedrosa sublinhou a importância do canal de voz/telefone para os clientes, especialmente em situações urgentes. “A voz/telefone é um canal fundamental e incontornável para os clientes, principalmente quando procuram resolver problemas urgentes e importantes. No entanto, é o canal com custos mais elevados, em toda a operação de serviço de apoio ao cliente. A Automaise Ultra representa uma alternativa inovadora para multiplicar a capacidade de ação dos contact centers, de forma eficiente,” explicou Pedrosa.

Esta tecnologia será integrada em todas as soluções da Automaise, abrangendo desde os assistentes virtuais até às operações de backoffice, permitindo uma gestão mais eficaz e económica dos serviços de apoio ao cliente. A capacidade de realizar chamadas diretas e manter conversas human-like, mesmo em contextos complexos, coloca a Automaise Ultra na vanguarda das soluções de IA para contact centers.

A capacidade de interagir de forma mais natural e eficiente com os clientes não só melhora a experiência do utilizador, como também optimiza os recursos e reduz os custos operacionais dos contact centers.

Com esta inovação, a Automaise consolida-se no desenvolvimento de soluções de IA, continuando a explorar e expandir as possibilidades da tecnologia para posicionando-se na linha da frente no fornecimento de serviços de excelência e alta eficiência.