O Marketing Cloud Growth da Salesforce, é uma nova edição do Marketing Cloud para ajudar pequenas e médias empresas (PME) a impulsionarem o seu crescimento de forma eficiente, através do CRM, IA e Dados. A nova solução conecta automação de marketing com vendas, serviços e comércio, tudo construído no Einstein, da Salesforce. Os profissionais de marketing podem começar a utilizar o Data Cloud sem custos, acedendo aos dados de confiança necessários para alavancar a IA e criar experiências de cliente mais personalizadas.
São 51% dos profissionais de marketing que já usam IA generativa para pouparem tempo em tarefas diárias, como criar conteúdos básicos (76%), escrever copies (76%) e analisar dados de mercado (63%). Mas sem dados primários de qualidade, o conteúdo gerado pela IA carece da precisão que as empresas precisam para confiarem e usarem responsavelmente a tecnologia. A IA torna-se assim numa grande vantagem para PME, onde os profissionais passam quase 11 horas por semana a redigir emails – tempo que poderia ser poupado através da automatização da criação de conteúdo, da personalização e da otimização.
“Os profissionais de marketing querem usar a IA para alimentarem a criatividade, impulsionarem a eficiência e fazerem crescer os seus negócios, mas muitas vezes faltam os dados necessários para obterem resultados precisos e confiáveis. Juntas, as tecnologias de CRM, IA e Dados, numa só plataforma, capacitam as empresas para que estas possam fornecer as experiências conectadas e cativantes que os clientes finais esperam”, explica Steve Hammond, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral do Marketing Cloud, na Salesforce.
Com o Marketing Cloud Growth, a Salesforce pretende que as PME aproveitem o Data Cloud e da IA generativa diretamente no seu fluxo de trabalho, interligando o marketing multicanal com vendas, serviço e comércio numa única plataforma. Segmentar audiências mais rapidamente usando prompts de linguagem natural para gerar novos segmentos de audiência, em apenas minutos, não em horas, sem código.