Adsmovil tem oferta alinhada com o objetivo de desenvolvimento sustentável estabelecido pelas Nações Unidas

Com as soluções Digital Turbine Green Mobile Advertising, impulsionadas pelos dados da Scope3, os anunciantes da Adsmovil poderão acelerar a redução das emissões de CO2, alinhando-se com o objetivo estabelecido pelas Nações Unidas.
26 de Agosto, 2024

Esta iniciativa soma-se ao compromisso assumido pela Adsmovil de reduzir a pegada de carbono gerada pela publicidade digital e compensar as emissões de dióxido de carbono através da colaboração com a Scope3. Através deste projeto, a Adsmovil é capaz de medir, entender e quantificar o impacto gerado pelas emissões da energia consumida na utilização dos servidores que distribuem e entregam os seus anúncios.

Parcerias fundamentais

Graças aos dados fornecidos pela Scope3, a Digital Turbine criou os Green Media Products (GMPs), que prometem otimizar o investimento publicitário em mobile games, desviando-o do inventário com emissões elevadas em comparação com os pontos de referência geográficos e pelos canais estabelecidos. Os anunciantes da Adsmovil poderão utilizar listas de inventário pré-estabelecidas ou personalizadas para as suas campanhas em mobile gaming e receber dados sobre as emissões geradas nos seus relatórios de análise pós-campanha.

O em nome da sustentabilidade

Todos os anos, a publicidade programática gera 3,8 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono, pelo que a integração de medidas na cadeia de abastecimento de publicidade é imprescindível para reduzir o impacto ambiental e compensar as emissões que as campanhas publicitárias geram. Com este novo compromisso, a Digital Turbine e a Adsmovil que ser líder como parceiro eficiente na publicidade móvel, integrando as suas novas soluções e evitando os saltos inúteis que ocorrem na cadeia de abastecimento da publicidade programática e que contribuem para a grande pegada de carbono gerada pelo setor.

“Com as novas soluções de publicidade ecológicas para mobile gaming da Digital Turbine, impulsionadas pela Scope3, a Adsmovil oferece aos nossos parceiros a oportunidade de serem mais ecológicos nas suas campanhas de jogos móveis, graças às nossas integrações com as apps móveis mais populares e melhoradas com o poder dos dados da Scope3”, afirmou Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil. “Estas novas soluções enquadram-se no compromisso integral da Adsmovil para a responsabilidade ambiental e a luta contra as alterações climáticas, visando um futuro sustentável para as gerações futuras”.

Opinião